domingo, 24 de setembro de 2017

FOTOS: Polícia Civil conseguiu tirar de circulação criminosos perigosíssimos


24/09/2017 08h59 | Foto: Secom/PCERJ
Em uma semana que a população de todo estado do Rio ficou assustada com tantos confrontos, troca de tiros e operações em comunidades onde estavam bandidos de alta periculosidade,  a Polícia Civil divulgou neste fim de semana quem foi para a cadeia após a série de ações. Além das prisões, houve apreensão de armamento pesado e desbaratamento de quadrilhas.
Veja balanço abaixo:
 DONO DA COMUNIDADE DO CAJU PRESO COM MUITOS FUZIS
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e do Departamento Geral de Polícia Especializada (DPGE) prenderam, neste Sábado (23), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Luiz Alberto Santos de Moura, conhecido como “Bob do Caju”. De acordo com os agentes, Bob é o dono da comunidade do Caju e estava escondido na comunidade do São Carlos, onde junto com outros marginais, teria planejado a invasão ocorrida no dia 17 de setembro.
Ainda segundo a polícia, um veículo que estaria prestes a sair da comunidade do Caju com 10 Fuzis, que seriam levados ao São Carlos para armar marginais que dariam apoio na Rocinha e foram utilizados na invasão do último domingo, mas haviam retornado ao Caju em decorrência das operações policiais. Os fuzis foram localizados e apreendidos, no interior de um veículo Honda Civic.
TRAFICANTES DA ROCINHA SÃO PRESOS
Quatro pessoas foram presas na tarde deste sábado (23), no Bairro Usina, ao cruzarem com viaturas da Polícia Militar. De acordo com os agentes foram duas ocorrências distintas, em uma delas, um carro Peugeot cinza, foi roubado por traficantes da rocinha e bateu de frente com uma viatura da PM. Houve troca tiros, um criminoso morreu, e dois foram presos. Com os bandidos estavam um fuzil e uma pistola.
Na segunda ocorrência, um carro prata grande também encontrou uma viatura da PM. Houve troca de tiros, dois criminosos foram mortos e dois presos, bem como, foram apreendidas algumas armas e munição.
PRESO ADOLESCENTE ASSASSINO
Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) apreenderam, nesta sexta-feira (22), o adolescente D.B.S, pela prática de ato infracional análogo ao crime de latrocínio consumado. Segundo a polícia investigações concluíram que o adolescente invadiu a residência da vítima onde morava com a esposa, cunhada e uma criança.
O adolescente já tinha sido apreendido pela Especializada no mês de junho de 2017 por fato análogo a latrocínio durante um roubo a coletivo e atualmente se encontra internado em regime de semi-liberdade no CRIAAD de Duque de Caxias.
TRAFICANTES SÃO PRESOS EM MAUÁ
Policiais da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (22), Marcelo da Silva Rodrigues, Fabio Luiz Maicon, Fabbio Passoni dos Reis, Hugo Danilo Galeano Duarte, pelo crime de tráfico de drogas. Três quilos de cocaína e certa quantidade de maconha também foram apreendidas. Entre os presos foram identificados dois de nacionalidade Paraguaia, que seriam os responsáveis pelo refino da droga. Outro de Goiás, outro do Paraná e o líder Marcelo da Silva Rodrigues, de Minas Gerais, todos estavam em um sítio.
OPERAÇÃO FANTASMA PRENDE DOIS
Policiais da 165ª DP (Mangaratiba), em operação conjunta com a PM, deflagraram a “Operação Fantasma” e prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (22), Thomaz Magnun dos Santos Arruda e Nouriel da Costa Pacheco. Eles tentavam extorquir dinheiro de comerciantes do distrito de Conceição de Jacareí, em troca de “segurança”. Tratar-se de uma quadrilha denominada “milícia”, oriunda da zona oeste da cidade Rio de Janeiro.
Fonte: Ascom PCERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário