segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Suspeito de assaltos a agências dos Correios é preso em Vila Velha, ES

Wagner Xavier Fernandes (Foto: Divulgação/Polícia Civil) Um homem suspeito de participar de pelo menos seis assaltos a agências dos Correios no Espírito Santo foi preso na tarde desta segunda-feira (25), na Barra do Jucu, em Vila Velha. A polícia chegou até Wagner Xavier Fernandes por causa de uma denúncia anônima.
O suspeito, de 34 anos, estava a bordo de um Corolla prata roubado quando foi abordado pela polícia. Ele estava com uma pistola calibre 45 americana e apresentou documento falso aos policiais.
A prisão foi efetuada pelos policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica, com o apoio dos militares do Batalhão de Trânsito da Barra do Jucu.
“Nós recebemos a informação que ele havia saído da casa dele em Interlagos. Como não haveria tempo de comunicar a uma outra unidade, reuni os policiais e fizemos a abordagem em frente ao posto da Polícia Militar”, contou o delegado Franco Malini.
Em depoimento, Wagner confessou ter participado, em um período de aproximadamente um ano, de assaltos contra seis agências dos Correios.
Os locais foram na Praia do Suá, em Vitória, na unidade de Viana, em Marataízes, Cachoeiro de Itapemirim, Anchieta e Colatina. De acordo com o delegado, as quantias levadas em dinheiro eram elevadas.
“Ele afirmou que somente no último assalto levou R$ 26 mil. Acredito que nesse caso o valor total levado tenha ultrapassado os R$ 100 mil”, revelou Malini.
Wagner seria o responsável por roubar os equipamentos que gravavam a ação da quadrilha nas agências, para dificultar a identificação dos criminosos, por parte da polícia.
O criminoso estava foragido da Justiça desde o ano passado, quando fugiu do regime semi-aberto após ser condenado por um sequestro.
“Ele havia sequestrado a família de um gerente da Caixa Econômica Federal para poder assaltar. Disse que desde os 19 anos comete roubos e está aí, solto”, disse Malini. O restante da quadrilha de Wagner seria integrada por criminosos do Mato Grosso e os casos de assaltos aos Correios estão sendo investigados pela Polícia Federal.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de uso restrito, receptação e uso de identidade falsa. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário