quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Criminosos usam pedaço de madeira para atacar motociclistas em Marataízes, ES

Estrada onde motociclistas são atacados, em Marataízes (Foto: Reprodução/ TV Gazeta) Denúncias feitas por motociclistas, em Marataízes, no Sul do Espírito Santo, apontam que criminosos têm utilizado pedaços de madeira para roubar motos no meio da estrada. Com o objeto, eles agridem e 'desarmam' os condutores.
Com clavícula quebrada e três meses em casa sem poder mexer o braço, uma das vítimas conta que foi atacada quando voltava do trabalho para casa.
“Não estou podendo trabalhar, porque eu sou canhoto e esse é o braço que eu uso mais”, contou o homem, que não quis se identificar.
Outro homem contou que passou pela mesma rota, que, agora, para ele, é sinônimo de perigo. “Eu achei que ia até morrer. Pensei, no momento, em parar e dar a moto, mas eu queria salvar minha vida”, afirmou.
Os ataques acontecem numa estrada que liga Marataízes a localidades como Brejo dos Patos e Jacarandá. Os motociclistas estão no meio da estrada, quando, de repente, surge uma pessoa do matagal e os ataca com um pedaço de madeira.
“Eu me deparei com dois homens, com um pedaço de pau. Eles não gritaram para eu parar nem nada. Eles apenas vieram para cima de mim, para me agredir. Eu tentei sair fora e foi quando um deles me acertou com um pau e quebrou meu ombro”, relatou a vítima.
Durante o dia, a estrada, que fica no interior de Marataízes, é movimentada, pois é caminho de muitos lavradores que trabalham nas plantações de abacaxi. Já durante a noite, não há iluminação nos postes e, então, os assaltantes se aproveitam da situação.
“Que colocassem luz nessa estrada, para a gente ter mais segurança, porque, depois das 22h, dá medo de passar por ali”, disse um motociclista.

Polícia

A Polícia Militar disse que não tem registro desses boletins de ocorrência e ressaltou que isso dificulta o planejamento das ações. Mesmo assim, garantiu que vai reforçar as rondas nessa região. Sobre a iluminação, a Prefeitura de Marataízes disse que a estrada que liga Jacarandá à via principal é iluminada. Já a que liga Jacarandá a Marataízes não tem iluminação, porque não há casas nas proximidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário