segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Sexto suspeito de participar da morte de médica no ES é preso


O sexto suspeito de participar da morte da médica Milena Gottardi Tonini Frasson foi preso nesta segunda-feira (25), em Aimorés, no interior de Minas Gerais. Hermenegildo Palauro Filho, suspeito de intermediar o assassinato, chegou à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória, por volta das 10h45 desta segunda.
A médica oncologista pediátrica Milena Gottardi Tonini Frasson foi baleada no estacionamento do Hospital das Clínicas, em Vitória, na noite de 14 de setembro, e depois acabou morrendo. Inicialmente o caso foi tratado como tentativa de assalto, mas um dos homens presos por envolvimento no caso confessou que tratava-se de crime de mando, e que recebeu R$ 2 mil pelo serviço.
O sexto suspeito, que estava foragido, foi encontrado dentro de um cômodo de um sítio na localidade de Alto Capim, em Aimorés (MG). O delegado Janderson Lube, responsável pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), explicou que a polícia saiu de madrugada e chegou por volta das 5h da manhã no local onde Hermenegildo, conhecido como Judinho, estava escondido.
De acordo com o delegado, o suspeito disse que esteve no Hucam, onde ocorreu o crime, uma única vez, ao contrário do que foi dito por outro suspeito.
A versão de Hermenegildo é de que Valcir da Silva, que seria o outro intermediário do crime, o procurou para ajudar a fazer um serviço e ele se recusou. Depois, na noite em que Milena foi baleada, Valcir pediu que ele o acompanhasse na visita de um parente que estava internado no hospital. Chegando lá, descobriu que do que se tratava.

O sítio, que fica em um local de difícil acesso, pertence à mãe de uma pessoa que escondeu o suspeito, que não teve o nome divulgado. Em depoimento, Hermenegildo disse que as pessoas do sítio não tinham conhecimento de que ele se escondia por suspeita de participação em um crime.                                                                      Ex-marido preso

ex-marido da médica, Hilário Frasson, foi preso na tarde desta quinta-feira (21). O pai dele também está preso, desde às 5h desta quinta. Os dois são apontados como mandantes do crime. Outros dois intermediários do assassinato e o executor também foram detidos.
As informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), dão conta de que ex-marido Hilário Antônio Fiorot Frasson e o pai dele Esperidião Carlos Frasson são suspeitos de serem os mandantes. Dionatas Alves Vieira seria o executor. Valcir da Silva Dias (preso) e Hermenegildo Palauro Filho são suspeitos de serem os intermediadores. Bruno Rodrigues teria roubado a moto usada no crime.

Carta

Hilário foi preso após a divulgação de uma carta escrita a próprio punho pela médica Milena, registrada em cartório. O conteúdo era sobre o processo difícil de separação e sobre o comportamento do ex-marido.
“A carta ajuda muito na investigação, porque foi reconhecida em cartório. É uma prova que estava realmente sofrendo ameaças”, disse o delegado Guilherme Daré, chefe da Polícia Civil.

Secretaria de Segurança

Em coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira, após a prisão do ex-marido, o secretário de Segurança Pública (Sesp), André Garcia, informou que Hilário e o pai, Esperidião Carlos Frasson, são os mandantes. Também estão presos o executor e dois intermediários do assassinato de Milena.  O superintendente de polícia especializada Darcy Arruda falou como tudo aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário