quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Polícia Civil prende acusados de estupro, assassinato de PM e tentativa de homicídio


A Polícia Civil do Estado do Rio divulgou nesta quarta-feira (27) parte de suas ações, envolvendo prisões de traficante, acusados de estupro, assassinato de policial militar e tentativa de homicídio contra perito. Veja o balanço:
PRESO POR ESTUPRO DE SOBRINHAS
Policiais da 55ª DP (Queimados) prenderam, nesta segunda-feira (25), Adilson Ferreira de Lima, 48 anos, através de cumprimento de mandado de prisão preventiva, pela prática do crime de estupro de vulnerável. Adilson foi capturado no Centro do município do Rio de Janeiro, após os agentes receberem a informação do seu paradeiro. Ele é acusado de praticar de forma livre e consciente atos libidinosos com duas sobrinhas, sendo uma de seis e outra de nove anos de idade, no município de São João de Meriti, no ano de 2011.
ADOLESCENTE APREENDIDO POR ENVOLVIMENTO EM CRIME SEXUAL
Policiais da 53ª DP (Mesquita) cumpriram, nesta terça-feira (26), mandado de busca e apreensão, decretado pelo Juizado da Infância e da Juventude de Nova Iguaçu, contra adolescente, pela prática de fato análogo ao crime sexual. De acordo com a polícia, ele também teria divulgado imagens que haviam sido gravadas, causando grande constrangimento a vitima, na época com 13 anos. Ele foi encaminhado ao CENSE GCA para inicio da internação provisória.
PRESO ACUSADO DE MATAR NAMORADA
Policiais da Delegacia de Homicídios (DH/Capital) prenderam, nesta terça-feira (26), Leandro Silveira da Costa, 34 anos, em cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça, com base em investigação da especializada. Leandro foi indiciado e preso pela DH por ter assassinado, a tiros, na noite do dia 23 deste mês, na Vila da Penha, Yaçana Castro Roza dos Santos, 23 anos.
As investigações da especializada revelaram que o acusado executou sua namorada após uma discussão, ocorrida momentos antes do crime.
IDENTIFICADOS E PRESOS QUATRO ACUSADOS DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA PERITO
Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH/Capital), coordenados pelo delegado Fábio Salvadoretti, identificaram Ianys Lopes dos Santos, Dhiogo de Oliveira Mingozzi, Lohan Luiz Monteiro Menezes, Marcos Vínicius Medeiros da Silva, como  autores da tentativa  de homicídio contra um perito criminal, lotado na especializada. Contra eles constam mandados de prisão, expedidos pela Justiça, pelo crime de tentativa de homicídio. Segundo a POLÍCIA, o perito foi baleado, no último sábado (23), no bairro de Quintino, Zona Norte do Rio, por ter pedido para que abaixassem o som de uma festa.
TRAFICANTE ENVOLVIDO EM ASSASSINATO DE POLICIAL MILITAR
Policiais da 55ª DP (Queimados) prenderam, nesta terça-feira (27), Fernando Santos Gomes de Souza, conhecido como Fernandinho da Paz ou 2N, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. O criminoso foi localizado na comunidade do Turano. Fernandinho da Paz é acusado de praticar um homicídio no ano passado, em companhia de outros três comparsas, contra um policial militar.
O policial foi vítima de uma emboscada organizada pelo grupo de criminosos, que, após o crime, queimaram o corpo da vítima junto com uma motocicleta. Fernando, carrega seu vulgo “Da paz”, por ser o gerente do tráfico no local, e atualmente tentava recrutar soldados de outras comunidades para fortalecer e reativar seus pontos de vendas de entorpecentes. Ainda segundo a polícia, o criminoso também ficou mais conhecido em setembro do ano passado, quando em confronto com policiais do Batalhão de Choque, foi vítima de um tiro de fuzil no rosto, perdendo a visão do olho esquerdo e parte da face. O acusado também responde por tráfico, ameaça e lesão corporal.
HOMEM É PRESO POR ROUBO
Policiais Civis da 64ª DP (São João de Meriti) prenderam, nesta segunda-feira (25), Renato Chagas Santana, 35 anos, através de cumprimento de mandado de prisão preventiva, pelo crime de roubo. Segundo a polícia, Renato foi capturado na Avenida Presidente Lincoln, em São João de Meriti e não ofereceu resistência no momento da prisão. Ele possui anotações criminais pelos crimes de receptação e roubo qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário