segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Passageiro se joga de carro em movimento para fugir da PM em Cariacica, ES

Um passageiro se jogou de um carro da Uber em movimento para escapar de ser preso por policiais militares, na madrugada deste domingo (24), no bairro Itacibá, em Cariacica, na Grande Vitória. Os PMs chegaram a fazer um disparo de advertência, mas ele conseguiu escapar.
O suspeito e mais quatro amigos iam para um baile funk clandestino, o Mandela, em Porto de Santana, segundo a PM. O grupo pediu uma corrida de Uber, via aplicativo da empresa, no bairro Oriente, em Cariacica.
“Eu aceitei a corrida via aplicativo e quando cheguei ao local, os cinco rapazes entraram no meu carro. Eles mandaram eu seguir o GPS”, detalhou o motorista, de 33 anos, que não quis ser identificado.
Quando seguiam pela Rodovia José Sette, ao entrarem no bairro Itacibá, duas viaturas da Polícia Militar acompanhavam a remoção de um veículo que foi recuperado. O carro, um Gol, havia sido roubado na última quarta-feira (20) e foi localizado abandonado próximo aos Correios de Itacibá.
“Quando vimos os giroflex, o passageiro que estava no banco do carona destravou a porta, ficou muito nervoso. Quando eu falei ‘amigo, você destravou a porta’, ele abriu e se jogou. Levei um susto”, contou o motorista.
A situação chamou a atenção dos policiais, que perseguiram o suspeito. Um tiro de advertência chegou a ser dado por um militar, mas o rapaz escapou. Os outros quatro ocupantes do carro arremessaram duas armas falsas para dentro de um quintal.
Os militares tiveram que pular o muro para buscar o material que foi levado junto com os quatro amigos para a Delegacia Regional de Cariacica.
No local, dois maiores de idade foram autuados pelo crime de corrupção de menores com fiança arbitrada no valor de R$ 5 mil. O valor não havia sido pago até ao final da tarde de domingo.
Já os outros dois envolvidos, um adolescente de 15 anos e um outro de 16 anos, foram entregues aos familiares. Para o motorista de Uber, a situação deixou um trauma.
“Sou motorista há apenas um mês, depois que fui demitido do trabalho. Era a primeira vez que eu trabalhava à noite. E vai ser a última pois é muito difícil adivinhar quem é bandido ou não. Foi um susto enorme”, contou o motorista antes de deixar a delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário