terça-feira, 26 de setembro de 2017

Operação na Rocinha: Civil contabiliza apreensão de 23 fuzis, além de granadas, bombas, munições e armas


26/09/2017 15h34 Foto: Ilustração
De acordo com boletim da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, desde o inicio das operações das forças de segurança, na sexta-feira (22) passada, na comunidade da Rocinha, no Rio, foram apreendidos 23 fuzis, oito granadas, seis bombas de fabricação caseira, 2.552 munições, duas pistolas e 101 carregadores de armas em operações conjuntas realizadas pelas Forças Armadas e as Polícias Civil e Militar, não só neste local, mas, ainda, em outras regiões, em ações relacionadas à ocupação da comunidade da Zona Sul.
Até o momento, 16 pessoas foram presas e dois menores apreendidos. A 11ª Delegacia de Polícia Civil da Rocinha já identificou 59 criminosos que participaram dos confrontos na comunidade, desde o dia 17, data do primeiro confronto. A 11ª DP da Rocinha já obteve 29 mandados de prisão e a operação integrada possibilitou o cumprimento de sete mandados de prisão, inclusive, contra lideranças criminosas presas, que ordenaram e autorizaram bandidos de suas quadrilhas a participarem da invasão à comunidade.
O ingresso do 23º fuzil nas estatísticas ocorreu por conta da arma de calibre 762 apreendida na tarde de domingo, pelo 23º Batalhão de Polícia Militar do Leblon e da Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha, nas estatísticas. O fuzil foi encontrado pelos policiais na região conhecida como Matinha com um carregador.
Homens das Forças Armadas permanecem no cerco à comunidade para a garantia da ordem e do direito de ir e vir dos moradores locais e dos bairros do entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário