terça-feira, 26 de setembro de 2017

Polícia prende chefe de milícia que atua em Sepetiba e mais 13 suspeitos

Quatorze pessoas foram presas até o fim da tarde desta terça-feira (26) na operação Horus, deflagrada pela Polícia Civil para desmantelar um grupo de milicianos que atua na região de Sepetiba, Zona Oeste do Rio. Um dos presos, Sérgio da Costa Silva, o Sérgio Bomba, é apontado pela polícia como o chefe da quadrilha.
Ao todo, a Justiça expediu 28 mandados de prisão. Doze foram cumpridos e outras duas pessoas foram presas em flagrante.
  • 12 mandados de prisão cumpridos
  • 2 prisões em flagrante
  • Apreensões: 2 revólveres, 1 pistola, 1 granada, luz e som, 2 artefatos simulando fuzil, rádios comunicadores, munição, 2 carregadores de pistola, 1 colete balístico, 1 caderno com anotações da milícia, 2 facas de combate, fardamento militar, peças para veículos, cordões, dinheiro, celulares, 6 6 carros e 2 motos
Segundo as investigações, os criminosos faziam cobranças de taxas a moradores e comerciantes, grilagem de terras e roubo e clonagem de veículos, entre outros delitos.
Os policiais também recuperaram seis carros e duas motos roubadas, além de apreender peças de veículos, rádios de comunicação, armas, facões, simulacros de fuzis e um caderno com a contabilidade da milícia.
Além de Sérgio Bomba, foram presos dois seguranças da quadrilha e dois homens apontados como os "cobradores", a quem cabia extorquir dinheiro de moradores e comerciantes da região.
Segundo o delegado Luiz Jorge, da 36ª DP (Santa Cruz), todos são perigosos e responsáveis por assassinar quem não pagava as taxas cobradas pela milícia
"A maioria das pessoas identificadas já tinha diversos mandados de prisão por investigações da DH [Divisão de Homicídios] e Draco [Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas]. Eles praticam roubos a estabelecimentos comerciais e a transeuntes, roubo de veículos, que são clonados e vendidos, invasão de terras, clonagem de cartões...Toda forma de obtenção de lucro ilícito eles estão dentro, a verdade é essa", explicou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário