terça-feira, 26 de setembro de 2017

Operação no Morro do Borel é desdobramento do cerco realizado na Rocinha

Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) fazem uma operação no Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (26).
A operação é um desdobramento do cerco à Rocinha, na Zona Sul do Rio. A polícia diz que bandidos estão utilizando trilhas na mata para sair da Rocinha e fugir por comunidades na Tijuca. Até as 14h30, policiais do BAC apreenderam cerca de 700 trouxinhas de maconha. A operação continua na comunidade.
Na manhã de segunda (25), outra operação foi realizada no Morro do Turano, no Rio Comprido, que também fica na região da Grande Tijuca. A ação no Turano também tinha como objetivo localizar traficantes que fugiram da Rocinha.
Segundo o delegado titular da 11ª DP (Rocinha), Antônio Ricardo, 30 suspeitos de participarem da invasão da comunidade já têm a prisão pedida para a Justiça. Agora, ao todo, a polícia identificou 59 homens que participaram da ação. Durante a operação de ocupação da Rocinha, seis pessoas morreram e 23 fuzis foram apreendidos. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança, 16 pessoas foram presas e dois menores apreendidos.
A Polícia Federal entrou em negociação com familiares do traficante Rogério Avelino da Silva, conhecido como Rogério 157, para que ele se entregue. A prisão pode acontecer a qualquer momento, segundo os agentes. O criminoso disputa o controle do tráfico de drogas da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio.
Há nove dias, a comunidade vive uma guerra entre traficantes porque Rogério 157 rompeu com Antônio Bonfim Lopes, o Nem, de quem era homem de confiança. De dentro de um presídio em Rondônia, Nem ordenou a invasão de seu bando à favela, que aconteceu em 17 de setembro. Desde então, a Rocinha tem sido palco de intensos tiroteios e ações policiais.
Agora, o foco das operações da polícia é capturar Rogério, para acabar com os conflitos. As investigações apontaram que o traficante chegou a fugir da Rocinha. Mas a polícia crê que ele tenha conseguido voltar para o morro, onde estaria escondido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário