quinta-feira, 21 de abril de 2016

Jovem é agredido ao ter bicicleta roubada em Vila Velha, ES


Rhuani MaiaDe A Gazeta
Jovem tem bicicleta roubada e é agredido por dupla em Vila Velha, Espírito Santo (Foto: Bernardo Coutinho/A Gazeta)Jovem tem bicicleta roubada e é agredido por
dupla (Foto: Bernardo Coutinho/A Gazeta)
Dois homens, de 35 e 31 anos, foram presos depois de roubar uma bicicleta e agredir o dono por volta de 22h30 de terça-feira (19), em Praia das Gaivotas, Vila Velha, na Grande Vitória.
O auxiliar de departamento pessoal, de 27 anos, foi abordado pelo dupla ao sair de um centro espírita. Ele carregava uma mochila nas costas e pedalava uma bicicleta quando foi rendido.
Ele foi agredido com socos no rosto. Por causa das agressões, olho esquerdo da vítima ficou inchado e roxo.
Segundo a ele, a dupla chegou por trás e puxou a mochila, exigindo a bicicleta. Como ficou assustado, achando que ia cair, o jovem segurou no guidão. Mas os assaltantes não gostaram da reação e um deles partiu para cima da vítima, iniciando a agressão.
“Os dois chegaram me puxando pela mochila. Pelo susto, eu segurei na bicicleta. Então um deles veio na minha frente, colocando a mão embaixo da camisa, como se estivesse armado, e começou a me bater”, lembrou.
O auxiliar de departamento pessoal caiu da bicicleta e, gritando por socorro, colocou os braços na frente do rosto para tentar se defender. Entretanto, o suspeito que iniciou a agressão e o comparsa continuaram a atingi-lo com socos no rosto e, em seguida, fugiram a pé, empurrando a bicicleta.
O jovem foi ajudado por clientes de um bar que fica próximo ao local do crime.
Os clientes acionaram a Polícia Militar e depois saíram à procura da dupla.
“Eles acionaram a Polícia Militar, mas depois eu liguei também. Enquanto esperava a polícia no bar, o pessoal acabou encontrando a minha bicicleta na região”, comentou.
Os assaltantes fugiram com a bicicleta do jovem, mas, na fuga, a abandonaram. Momentos antes, eles já tinham assaltado uma cabeleireira, 33, e a filha dela, 14, roubando cordões e anéis das vítimas.
Policiais que faziam patrulhamento de moto encontraram os assaltantes no bairro Santa Mônica, também em Vila Velha e, como já tinham sido acionados por causa do assalto anterior, identificaram a dupla.
Os suspeitos foram levados para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, autuados por roubo e encaminhados para o presídio.
Mulheres rendidas
Momentos antes de assaltarem o auxiliar de departamento pessoal, os bandidos renderam três mulheres e assaltaram duas delas, uma cabeleireira, 33, e a filha dela, 14. Elas contaram que estavam saindo de um grupo de oração quando avistaram os dois na rua.
Simulando estar armado, com uma mão embaixo da camisa, um dos suspeitos se aproximou e abordou a cabeleireira. Ela ressaltou que, apesar da ação do assaltante, já havia percebido que ele não estava armado. Enquanto ele a abordava, o comparsa ficou do outro lado da rua, ameaçando matar as três mulheres e exigindo que elas entregassem o celular.
A cabeleireira então respondeu que não tinha celular e entregou um cordão e anéis que estava usando. O assaltante que estava mais próximo a ela pegou os pertences e, em seguida, roubou um cordão e anéis também da filha da vítima.
Após o roubo, os dois fugiram em direção à Praia das Gaivotas, onde assaltaram o auxiliar de departamento pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário