segunda-feira, 25 de abril de 2016

Mototaxista morre em troca de tiros no Alemão, na Zona Norte do Rio


Do G1 Rio
Mototaxista morre no Alemão (Foto: Divulgação/Jornal Voz da Comunidade)Mototaxista morre no Alemão (Foto: Divulgação/Jornal Voz da Comunidade)
Um mototaxista morreu durante uma troca de tiros no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, na madrugada deste sábado (23). Segundo informações da assessoria de imprensa da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), houve uma troca de tiros na região e o mototaxista foi atingo. Ainda segundo a UPP, o homem foi socorrido e levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu.
"Policiais estavam em patrulhamento pela Rua Austregésilo, no fim da madrugada deste sábado, quando avistaram homens armados no Beco da Claro. Houve troca de tiros. Os suspeitos fugiram e, em seguida, os agentes foram avisados de que um homem havia sido atingido. Os PMs localizaram o ferido e o socorreram para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. O homem não resistiu aos ferimentos", informou a UPP.
Em nota, a assessoria da UPP informou também que outras UPPs do Complexo do Alemão se juntaram à UPP Fazendinha para realizarem buscas pelos suspeitos. Três jovens, sendo dois menores e um maior de 18 anos, foram abordados por policiais da UPP Adeus/Baiana na Rua Uranos em atitude suspeita. Ao ser realizada revista, os agentes encontraram um revólver calibre 38 com oito munições em posse do maior, além de três cartuchos de munição no bolso do mesmo.
Moradores da comunidade relataram a morte das redes sociais. "Bel Francelino, Sherek tinha comprado um jogo de corrida para o filho que não o queria ver jogo de tiros, foi assassinado com vários tiros. Ele trabalhava no ponto do mototaxista da Austragesilo", dizia um post.
De acordo com o Jornal Voz da Comunidade, o mototaxista conhecido como Sherek, foi morto hoje por volta das 4h por agentes das Unidades de Polícia Pacificadora da Fazendinha. Segundo relatos de moradores ao jornal, os disparos na comunidade foram intensos. "Cadê o fuzil, cadê o fuzil... Em seguida só ouvimos as rajadas", contou uma moradora que mora ao lado do local do crime e não quis se identificar.
Ainda segundo o Jornal Voz da Comunidade, o clima era de tensão na manhã deste sábado. Revoltados, os moradores dizem pelas redes sociais que vão protestar contra a morte do mototaxista.
Reforço no policiamento
Policiais da UPP Nova Brasília que realizavam buscas pela Estrada do Itararé foram alvos de disparos de armas de fogo efetuados por traficantes quando passavam pela esquina com a Rua Aristóteles Ferreira. Os PMs não chegaram a revidar o ataque. As ocorrências foram registradas na Central de Garantias, da Cidade da Polícia e a Divisão de Homicídios da Polícia Civil esteve no Beco da Claro realizando perícia no local. O Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs reforça o policiamento na comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário