domingo, 24 de abril de 2016

Adolescentes são apreendidos ao tentarem assaltar taxista em Vitória


Victor MunizDe A Gazeta
Dois adolescentes de 14 e 16 anos foram apreendidos após tentarem assaltar um taxista, de 40 anos, no ponto dentro de um shopping na Enseada do Suá, em Vitória, por volta das 20h30 desta quinta-feira (22).

Eles foram pegos pelos seguranças do local, após a vítima gritar por socorro ao ser abordada. O taxista afirma que reconheceu a dupla de outro assalto que sofreu há 10 dias.

Em depoimento, ele contou que estava parado no ponto de táxi do shopping, quando os dois adolescentes se aproximaram, como se fossem pedir uma corrida.
Porém, um deles, chegou na janela do lado motorista, colocou a mão na cintura, como se estivesse armado, e afirmou que era para a vítima ficar quieta e não reagir.
Enquanto isso, o comparsa se dirigiu à porta traseira do lado do carona, se preparando para entrar no carro do taxista. Ao olhar para o rosto dos menores, a vítima os reconheceu como os mesmos que haviam o assaltado no último dia 13.

“Esses mesmos rapazes estiveram lá no shopping dia 13, me pediram uma corrida e quando chegou no Centro de Vitória, colocaram uma arma em mim e me renderam”, contou.

De acordo com o taxista, na ocasião o adolescente de 16 anos estava armado e os dois levaram o celular e dinheiro da vítima.

Quando reconheceu a dupla na noite de quinta, o taxista perguntou se eles iam assaltar ele novamente, saiu do carro e começou a gritar por socorro.

Os seguranças do shopping perceberam a movimentação e os menores correram. Um deles voltou para a área interna do local e o outro tentou fugir para a rua.

Eles foram alcançados e detidos pelos seguranças, que acionaram a Polícia Militar em seguida. Os menores foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Vitória.

Em depoimento, eles negaram a tentativa de assalto e afirmaram que o taxista começou a gritar “ladrão, ladrão” no momento em que viu os dois.

Os menores foram autuados pelo crime de tentativa de roubo e encaminhados para uma Unidade de Internação, onde estão à disposição do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário