quinta-feira, 28 de abril de 2016

Onze pessoas conduzidas à delegacia por suspeita de crime eleitoral


  
Onze pessoas e três carros foram conduzidos à 148ª Delegacia Legal de Italva, na tarde desta quinta-feira (28/04), por volta das 15h, por suspeita de crime eleitoral.
Segundo o responsável pelo cartório da 141ª Zona Eleitoral, que cobre Italva e Cardoso Moreira, oito eleitores foram até o cartório, levados por três carros, um Pálio com placa de Rio Bonito, um Fiesta com placa de Campos e uma Uno com placa de Cardoso. De acordo com o chefe do cartório, algumas pessoas pediram transferência do título de eleitor para Cardoso, e outras queriam fazer o alistamento eleitoral, isto é, tirar o título pela primeira vez.
Ao notar que uma das pessoas já tinha ido ao cartório em outra ocasião, sempre levando outros eleitores, o chefe da 141ªZE entrou em contato com um promotor, que acionou as Polícias Civil e Militar.
Os três carros foram abordados pela PM em Cardoso Moreira e todos os ocupantes, oito eleitores e três motoristas, foram encaminhados à delegacia para prestar depoimentos.
Segundo o chefe de cartório, será averiguado se houve alguma troca de favores ou valores entre os detidos, a fim de apurar possível prática dos crimes previstos no Código Eleitoral.

 Fonte Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário