quinta-feira, 28 de abril de 2016

Conscientização do uso adequado de energia mobiliza população em SFI







           

          A Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Promoção Social, em parceria com a Ampla, realizou neste mês,  no Centro de Convivência da 3ª Idade Nageme Jorge Abílio, atividades voltadas para idosos e população em geral, incluindo oficinas, palestras sobre o uso seguro de energia com dicas práticas de economia de energia, direitos e deveres do consumidor, conceitos de educação ambiental, entre outros temas. Além das palestras e oficinas atendimentos comerciais foram realizados,   como também distribuição de brindes, troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes e sorteio de duas geladeiras.
          A ação integrou projetos sociais da Ampla, cujo principal objetivo é conscientizar a população sobre a importância do consumo consciente da energia e o uso racional dos recursos naturais. “ Esse programa foi muito bom porque orientou à população com dicas práticas sobre o consumo seguro e consciente da energia elétrica com atividades que possibilitaram a reflexão e mudanças de hábitos no que diz respeito à sustentabilidade e às práticas ambientais responsáveis”, salientou a secretaria de Municipal do Trabalho, Assistência e Promoção Social Deyse Teixeira.
          A população participou ativamente das oficinas, palestras e dinâmicas, interagindo com sugestões e tirando suas dúvidas. "É sempre bom aprender como usar a energia elétrica de forma responsável e, logo, econômica. A questão não só economizar, mas também contribuir para o desenvolvimento  sustentável da sociedade, bem como tomando banhos rápidos, desligar luzes dos cômodos que não tem pessoas e optar por aparelhos de baixo consumo de energia ", comentou o aposentado, Salvador Pires.




-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário