segunda-feira, 25 de abril de 2016

Sequestro-relâmpago termina com troca de tiros na Gávea, no Rio


Do G1 Rio
Um sequestro-relâmpago que começou na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, terminou com tiros na Praça Sibélius, Gávea, Zona Sul da cidade, na noite deste sábado (23). Duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Miguel Couto.
Três homens abordaram duas mulheres, uma aposentada de 70 anos e sua sobrinha, 22 anos, quando as duas entravam no carro. De acordo com informações da Polícia Civil, os autores entraram no carro e ordenaram às vítimas, sob ameaças, que percorressem diversas ruas e avenidas do bairro, onde praticara diversos assaltos. A polícia estima que cerca de 13 pessoas foram vítimas nesta ação.
Os criminosos as conduziram até a Rua Jardim Botânico, altura do número 710, para sacar dinheiro, cerca de 12 quilômetros de distância. Segundo a PM, policiais do batalhão do Leblon (23º BPM), em patrulhamento na região por volta de 22h, observaram a mulher saindo de uma agência bancária acompanhada de um homem. A outra vítima estava dentro do carro, um Fox na cor branca, com os outros assaltantes.
Ainda segundo a PM, houve tentativa de abordagem, mas os suspeitos não atenderam ao comando de parada do veículo, que foi cercado na Praça Sibélius, na Gávea. Ao puxar uma arma, um dos criminosos foi atingido na perna pela polícia.
A polícia informou ainda que uma terceira vítima, um homem de 45 anos que estava na rua, também foi atingida por uma bala perdida nas pernas em um confronto quando policiais tentavam prender um terceiro assaltante na entrada do Túnel  Daniel Mascarenhas. O suspeito fugiu.
O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon). Um homem identificado pela Polícia Civil como Douglas Arouca, 25 anos, foi preso pelos crimes de extorsão ("sequestro relâmpago"), roubo qualificado e corrupção de menores. Um menor, de 15 anos, foi apreendido.
Com eles foram apreendidos um simulacro de pistola, R$ 500, duas carteiras contendo cartões de crédito e documentos, além do veículo que foi recuperado.
A Polícia Civil informou ainda que Douglas Arouca, que a princípio agarrou a sobrinha para fazê-la de escudo, acabou se rendendo e o adolescente foi atingido por um disparo na perna ao reagir. Os dois criminosos foram capturados e conduzidos à unidade policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário