sexta-feira, 29 de abril de 2016

Pezão volta a dar entrada em hospital no Rio


PezãoO governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, voltou a dar entrada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio, na noite desta quinta-feira (28). Pezão apresentou quadro febril, vai passar por exames e permanecerá internado na unidade.

Nesta quarta-feira (27), a assessoria de imprensa do governador informou que ele ficará mais 30 dias afastado para o tratamento de um câncer. Enquanto isso, segue no cargo o governador em exercício, Francisco Dornelles.
Segundo a nota, o cardiologista Claudio Domenico e o oncologista Daniel Tabak decidiram pela prorrogação do afastamento. Após o período de 30 dias, Pezão vai passar por nova avaliação médica.
Licença médica
A licença médica do governador Luiz Fernando Pezão terminaria nesta terça-feira (26). A previsão era que ele voltasse ao trabalho na quarta-feira (27).
Pezão foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin no dia 24 de março. A licença médica teve duração de 30 dias e, durante esse tempo, o vice-governador Francisco Dornelles ficou no comando do Palácio Guanabara.
No último dia 19, o governador raspou a cabeça e encerrou segundo ciclo de quimioterapia no Centro de Tratamento Oncológico, do médico Daniel Tabak, no dia seguinte.
Pezão voltou a ser internado no dia 5 de abril, após ser identificada uma infecção cutânea no lugar onde foi inserido um catéter, perto do ombro, pelo qual ele começou a receber a quimioterapia para tratamento de um câncer.
Pezão havia recebido alta do mesmo hospital no dia 31 de março, após 19 dias internado para a primeira bateria de sessões de quimioterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário