segunda-feira, 25 de abril de 2016

Adolescentes são vítimas de assalto perto de shopping, no ES


Tatiana MouraDe A Gazeta
Arma de brinquedo usada para assaltar adolescentes próximo a um shopping em Campo Grande, no Espírito Santo (Foto: Vitor Jubini/ A Gazeta)Arma de brinquedo usada para assaltar adolescentes próximo a um shopping em Campo Grande, no Espírito Santo (Foto: Vitor Jubini/ A Gazeta)
Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos, suspeitos de assaltarem um grupo de amigos, com idades entre 13 e 17 anos, próximo a um shopping de Campo Grande, em Cariacica, no Espírito Santo. O crime aconteceu por volta das 18h deste domingo (24).
Uma das vítimas afirmou que, após passear pelo shopping, o grupo de 9 adolescentes decidiu dar uma volta pelas redondezas. Quando eles retornavam para o estabelecimento, os amigos passaram a ser seguidos pela dupla, que ordenou que eles parassem.
“Na hora, pensamos que era uma brincadeira e continuamos andando. Novamente eles mandaram a gente parar. Obedecemos, um deles mandou a gente levantar as camisas. Acho que era para ver se estávamos armados. Depois ele levantou a camisa e mostrou a arma para a gente”, contou uma das vítimas.
Após entregarem todos os pertences, os amigos seguiram em direção ao shopping. De acordo com o soldado Freitas, do 7º Batalhão, a Polícia Militar atendia a uma ocorrência no bairro São Geraldo, Cariacica, quando foi acionada para apoiar a outra guarnição e se deparou com os adolescentes pedindo ajuda.
“Eles nos passaram as características dos menores e conseguimos alcançá-los na Rua das Assembleias, no bairro Santo André, em Cariacica”, afirmou o PM.
Com os suspeitos, os policiais encontraram uma réplica de arma de fogo, cinco celulares, dois relógios, um cordão de prata e um cigarro de maconha.
Ainda de acordo com o policial, o adolescente de 15 anos apreendido já tinha passagem por roubo. As vítimas foram encaminhadas à Delegacia Regional de Cariacica, onde prestaram depoimento.
Os dois menores também foram conduzidos para a delegacia, onde estavam sendo ouvidos pelo delegado de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário