segunda-feira, 25 de abril de 2016

Refinaria de drogas é descoberta em apartamento no Flamboyant


80fd711e-b692-467e-9cfb-66972a67996db5c8ec4a-58cb-43ae-9981-62d3c8ecc3f02ec30d90-faa1-45f0-ad60-71a56e488340foto2Durante uma operação que teve início por volta das 19h deste domingo (24) e durou cerca de doze horas, a Polícia Militar estourou uma refinaria de drogas na Rua Aurélio Francisco Gomes, no bairro Flamboyant, em Campos. Dois homens foram presos, sendo um deles, acusado de ser o mentor de um sequestro ocorrido no mês passado em São Francisco de Itabapoana. Além disso, diversos materiais foram apreendidos, entre eles, coletes balístico e fardas da Polícia Militar.

De acordo co a polícia, após denúncias informando tráfico de drogas no bairro do Jóquei, um homem, identificado como S.E.M.M., de 18 anos, foi abordado na Rua Antônio João e Faria. Ao ser revistado e indagado sobre posse de drogas em sua residência, o  suspeito disse que existia drogas no local apenas para seu uso. Foi feita a revista e foi encontrada 50 gramas de maconha, e em cima da mesa foram encontradas duas munições calibre 45 e uma calibre 40 de uso restrito. No celular do suspeito foram encontradas diversas mensagens onde um fornecedor de drogas marcava um encontro nas proximidades na Avenida Nilo Peçanha com José Alves de Azevedo (Beira Valão). Ocorre que, a partir desta informação, os militares procederam ao local, onde o suspeito identificado como R.M.R., de 22 anos  foi abordado, tentou fugir mas foi alcançado na Rua Rocha Leão. Dentro do veículo, um Gol de cor prata, foram encontrados dois tabletes de maconha (aproximadamente dois quilo).
14d0aa9b-6487-45ea-b1a5-6cdbc0a2b6eeDando prosseguimento a ação, foi feito contato com a esposa de R. e na delegacia, ela teria relatado aos policiais que morava em um flat (Apart Hotel) e que no local haveria drogas. Foi feito o deslocamento, e após revista no imóvel foram encontrados quatro tabletes de maconha, uma balança de precisão, anotações, dinheiro e a chave de um veículo. Em continuidade, denúncias informavam que em um outro apartamento, perto da pracinha, no bairro Flamboyant haveria mais drogas. Imediatamente, com as chaves encontradas no carro de R., os militares foram ao local e bateram em todas os imóveis de quatro ruas, até que um deles foi aberto com a própria chave, onde foram encontrados uma prensa grande , quatro quilos maconha , 10 pinos de cocaína , 168 ecstasy, 98 vidros lança perfume , 50 quilos de pó branco aparentando ser cocaína, 2 mil pinos vazios, farto material de endolacão, três coletes balístico, três fardas da Polícia Militar, sendo uma de tenente-coronel  e duas de curso de saldados. O veículo Hb20 de cor branca, com placa de Fortaleza/Ceará,e  um Gol prata, com placa do Rio de Janeiro também foram apreendidos.
88b1d0d6-5adb-47f8-8d18-60d54e1a94bdAinda segundo a polícia, o acusado preso na ação seria um dos mentores do sequestro, onde a vítima foram os pais de um Policial Militar, que terminou com um morto e três presos. O caso ocorreu no dia 17 do mês passado na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana.
Todo o material e os suspeitos foram levados para a 134ª DP/Centro.
Tenente-coronel Marco Aurélio Pires Louzada fala sobre a apreensão das fardas
O comandante do 8º BPM/Campos, tenente-coronel Marco Aurélio Pires Louzada, informou que até o momento não há indícios de envolvimento de policiais, já que os uniformes podem ser adquiridos em lojas do comércio, porém será o fato será apurado. “Nossa linha de pensamento inicialmente seria que as fardas poderiam ser usadas para ter acesso livre em blitz e não levantar suspeitas”, disse o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário