domingo, 24 de abril de 2016

Polícia e traficantes trocam tiros e um suspeito é baleado no Parque Aldeia


  Uma troca de tiros entre policiais militares e traficantes no Parque Aldeia, em Campos, terminou com suspeito baleado, além de duas armas, dois carregadores, um rádio de comunicação e uma bucha de maconha apreendidos, na noite de sábado (23/04). Na ação ainda foi apreendido um Land Rover, modelo Freeland preto, blindado, que pertence ao suposto chefe do tráfico de drogas do bairro.
De acordo com o registro de ocorrência, por volta das 23h30 policiais militares do Setor Índia receberam denúncia de que um suspeito estaria armado na Rua J, no Parque Aldeia, e que em desfavor dele havia um mandado de prisão em aberto. A guarnição procedeu ao local juntamente a viatura descaracterizada do Serviço Reservado (P2), sendo que a última seguia na frente.
Assim que o Serviço Reservado chegou à Rua J, a viatura foi cercada por pelo menos homens, todos armados, que iniciaram disparos de arma de fogo na direção do veículo. Os militares do P2 e do Setor Índia revidaram e, depois de intensa troca de tiros, os criminosos fugiram deixando para trás um veículo Freelander, um revólver com três cartuchos e três estojos deflagrados e uma pistola carregada com 21 munições de calibre 380 e um carregador avulso com 21 munições, também de calibre 380.
O veículo estava com as portas abertas. No interior foi apreendido o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em nome de J.L.G.S., apontado como chefe do tráfico no local, a R$ 340,00 em espécie, um invólucro contendo 28 gramas de maconha, quatro comprimidos aparentando ser ecstasy.
No momento em vistoriavam o carro, policiais obervaram um suspeito tentando se abrigar ao lado da porta do carona de uma das viaturas e com uma pistola apontada para um sargento, porém o mesmo correu em direção a um muro e dispensando um objeto. Em seguida, o suspeito correu em outra direção, porém foi deixando vestígios de sangue. A Polícia Militar seguiu as marcas do sangue e conseguiu encontrar o suspeito, identificado pelas iniciais D.S.S., no quintal de uma residência na Rua D.
O suspeito foi reconhecido como um dos homens que trocou tiro com os policiais e que estava com uma pistola cromada e dois carregadores, apreendidos, mas ele alegou que apenas apontou a arma para o sargento sem efetuar disparos. Quando detido, o suspeito portava um rádio de comunicação.
Por apresentar um ferimento, D.S.S. foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). À polícia, o suspeito alegou ainda que estava com os outros criminosos, pois teriam recebido informação de integrantes da facção Amigos dos Amigos (ADA) iriam invadir o Parque Aldeia, onde o tráfico é comandado pela facção Terceiro Comando Puro (TCP), porém não revelou identidade de seus comparsas à polícia.
Após atendimento médico, o suspeito e o material apreendido e o Freeland foram levados para 146ª Delegacia Legal de Guarus. D.S.S. foi autuado e preso por porte ilegal de arma, associação criminosa e tentativa de homicídio. 

 Fonte Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário