sexta-feira, 29 de abril de 2016

Bebê morre no parto e família acusa hospital de negligência médica no ES


Alessandro BachetiDa TV Gazeta
A família de uma mulher de 30 anos, que estava grávida de 9 meses, acusa o Hospital Filantrópico São José, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, de negligência médica. Parentes relataram que os médicos forçaram um parto normal e o bebê acabou morrendo durante o parto na madrugada desta sexta-feira (29). O comitê de investigação do hospital vai analisar o caso.
Segundo a família, a grávida Priscila Lima estava com nove meses de gravidez e sentia dores do parto quando procurou um hospital da cidade.
“Ela foi para Santa Casa, chegando lá, como estava com risco de vida, mandaram ela vir para o hospital São José. Chegando aqui, mandaram ela ir embora novamente, e a pressão dela estava sempre subindo. À noite, ela retornou ao hospital, onde foi internada. Todas as vezes que trocavam os plantonistas, as médicas falavam que não estava ma hora da criança nascer”, explicou a tia da grávida, Sandra Laporte.
Laudo do hospital aponta asfixia ao nascer no espírito santo  (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Laudo do hospital aponta asfixia ao nascer
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Os familiares alegam que pediram para que fosse feita uma cirurgia para retirar o bebê, mas a equipe se negou.
“Tudo indicava que ela não tinha passagem, estava tomando todos os medicamentos para ter um parto normal. Infelizmente, nesta madrugada, teve uma plantonista que falou que minha sobrinha tinha que fazer o parto normal de qualquer forma, porque era norma do hospital ter a criança por parto normal, que não poderia, nem pagando, fazer uma cesária”, disse a tia.
A família disse que o bebê morreu durante o parto e no laudo do hospital uma das causas é asfixia ao nascer. Para os parentes de Priscila, houve erro do hospital.
“Com certeza foi negligência médica, porque pelo laudo da Santa Casa deveriam ter feito cesária nessa menina, não deveriam ter feito isso com ela não”, disse a Sandra Laporte.
Bebê morre no parto e família acusa hospital Hospital Maternidade São José de negligência médica no Espírito Santo  (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Bebê morre e família acusa hospital São José de
negligência médica (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Hospital
O Hospital Maternidade São José informou que durante todo o período da internação a paciente recebeu assistência da equipe multidisciplinar especializada e o recém-nascido foi prontamente assistido por equipe da neonatologia.
Disse ainda que implementou todos os esforços na tentativa de salvar a vida do bebê.
O hospital disse que tem um comitê de investigação e prevenção da mortalidade materna e neonatal que investiga todos as ocorrências deste tipo e que esse comitê vai avaliar o caso e depois fazer um relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário