quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Emenda de Bruno Dauaire impede venda de ativos

 
Bruno DauaireUma emenda supressiva apresentada pelo deputado estadual Bruno Dauaire suprimiu trecho do artigo 5º do projeto de lei do governo estadual sobre antecipação de royalties do petróleo para o Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio (Rioprevidência). A emenda, que impede a venda de ativos do Fundo, foi aglutinada a outra, aditiva, de autoria do deputado Waldeck Carneiro (PT). Com a alteração, a Alerj aprovou a elevação do valor do programa de captação do Rioprevidência, com transferência de receitas futuras dos royalties. A sessão foi realizada na última segunda-feira (05).
O governador Pezão defendeu que a medida busca equacionar o déficit de mais de R$ 4 bilhões previsto para o ano que vem no Fundo, o que pode prejudicar o pagamento de aposentados. Ele tem 15 dias úteis para sancionar ou vetar a lei.
Bruno voltou a destacar a atuação da Alerj, que tem buscado ajudar o governo no momento de crise, e a defender que é preciso também o próprio governo fazer a sua parte, reduzindo o custeio.
— A Alerj não tem medido esforços para ser parceira em tempos de dificuldade, mas temos discutido bastante e apresentado modificações de forma que o impacto da crise seja sentido com menos intensidade pela população. Continuo afirmando que é hora de o governo reduzir secretarias, cargos comissionados, enfim, diminuir o custeio — destacou Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário