Homens, mulheres e crianças moradores do Parque Imperial e do residencial Santo Antônio bloquearam as quatro pistas da RJ-216, trecho que liga Campos a Farol de São Tomé, na altura do Km 1,5. Eles reivindicam a colocação de quebras-molas nas duas pistas de baixo, pois veículos trafegam em alta velocidade pelo local elevando o índice de acidentes, além de iluminação pública no local.
O ato público teve início às 18h e se estendeu até às 18h50, causando engarrafamento de mais de dois quilômetros. Nas duas pistas de baixo, eles atearam fogo em pneus e galhos. Próximo ao trecho que foi bloqueado, no dia 18 de junho, um idoso morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um atropelamento.
A manifestação foi acompanhada por policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) para conter os excessos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar também esteve no local para apagar o fogo e remoção de resíduos das pistas. Manifestantes pediram a presença de alguma autoridade municipal para receber as reividicações, mas niguém compareceu.
Por telefone a superintendência de Comunicação da Prefeitura de Campos informou que a pista está toda sinalizada, com passagem de pedestres e quebra-molas na parte de cima da RJ-216.
Fonte Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário