Funcionários da Vital Engenharia Ambiental realizaram uma manifestação e interditaram a BR-101, na manhã deste sábado (22) por volta das 08h30, em Guarus, Campos. No local, estiveram aproximadamente 70 trabalhadores da empresa e alguns estavam usando uniforme.
O objetivo deles é reivindicar melhores salários e aumento de benefícios. O protesto durou cerca de 40 minutos e deixou o trânsito interditado nos dois sentidos. Os manifestantes atearam fogo em pneus para bloquear a rodovia.
Na manhã desta sexta-feira (21) cerca de 100 trabalhadores cruzaram os braços e impediram a saída de equipes e caminhões para coleta de lixo na cidade.
Segundo os trabalhadores, os salários não estão atrasados, porém não foi autorizado o reajuste salarial e o aumento de benefícios.
“Hoje o nosso vale custa R$ 11 por dia trabalhado. A empresa ofereceu um aumento de apenas R$ 0,95. O nosso sindicato entrou com um pedido de 20% de aumento salarial, mas a empresa fez uma contra proposta de 5%. Nossa serviço não é fácil. Cada caminhão de lixo recolhe cerca de 12 mil toneladas de lixo por dia”, disse um funcionário que preferiu não se identificar.
A Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas e liberar a pista.
Nota da empresa
Em relação à paralisação dos funcionários da Vital Engenharia Ambiental, a empresa informa que “mais de 80% do efetivo não aderiu e alguns funcionários estão sendo remanejados para que não haja prejuízo do trabalho. A Vital esclarece que as negociações para o dissídio da categoria ocorrem desde o dia primeiro de julho e que a paralisação foi decidida sem aviso prévio. A empresa informa ainda que entrará com pedido de mediação no Ministério Público do Trabalho para que as negociações prossigam”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário