quarta-feira, 20 de março de 2013

TENTATIVA DE ASSALTO AO ITAÚ EM CAMPOS


Tentativa de assalto no Itaú: Homem preso e ruas cercadas no Centro

Caso foi registrado na 134ª DP como tentativa de furto qualificado
 Carlos Grevi

Caso foi registrado na 134ª DP como tentativa de furto qualificado

A tentativa de assalto a agência do Banco Itaú, na Rua Santos Dumont, na madrugada desta quarta-feira (20/03), por volta das 2h30, mudou a rotina de quem trabalha no Centro de Campos.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma viatura passava pelo local, e percebeu uma movimentação de pessoas na parte interna da agência, no mesmo instante, o alarme disparou e a sala de operações do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi acionada remanejando todas as viaturas de patrulhamento na área central para o local.
De acordo com informações dos policiais, os bandidos teriam entrado na agência quebrando um vidro, que ficaria próximo ao telhado da mesma. Eles teriam tido acesso a parte superior do prédio, e de lojas vizinhas, por uma obra, na Rua Governador Theotônio Ferreira de Araújo. Os criminosos teriam ainda entrado numa farmácia, de onde levaram uma quantia em dinheiro. Os policiais acreditam ainda que os homens tenham fugido pelo mesmo local por onde entraram, já que o único detido na ação foi encontrado escondido na obra.
Segundo a seção de comunicação social da Polícia Militar, Cristiano Costa Porfírio, que foi encontrado por volta das 6h, com uma mochila contendo material que teria sido usado para arrombar a agência, teria confessado sua participação no assalto e ainda revelado ter participado de um arrombamento a uma loja de calçados, também na área central, no último dia 14.
No local do crime, Cristiano que já tem diversas passagens na polícia por assalto à lojas, na área central, disse ser de Cachoeirto de Itapemirim, morar em Campos há pelo menos oito anos e residir na comunidade da Madureira, em Guarus. Ele disse ainda que teria contado com a ajuda de Thiago e “Cacaruto”, no assalto à agência.  
AÇÃO DA POLÍCIA
A gerência do Itaú foi acionada e disponibilizou as chaves do banco para a entrada dos policiais que utilizaram gas lacrimogêneo para entrarem na agência, ainda durante a madrugada. Durante a ação a Polícia Militar contou com apoio da Guarda Civil Municipal que bloqueou todos os acessos à agência até às 09h, para que a PM fizesse uma varredura em todo o quarteirão, na tentativa de encontrar os demais suspeitos, que podem ter sido flagrados pelo sistema de monitoramento da agência e da farmácia.
Os policiais revelaram que embora a agência tenha sido completamente ‘revirada’, os bandidos não teriam conseguido violar nenhum dos cofres.
Cristiano foi conduzido à 134ª Delegacia Legal (Centro), onde a ocorrência foi registrada como tentativa de furto qualificado, crime previsto no artigo 155, do Código Penal.
 

URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário