O evento, que é promovido pela Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro e pelo jornal O Dia
O evento também terá como prioridade debater o futuro das cidades sem os recursos dos royalties e buscar alternativas de financiamento. Na oportunidade, a Prefeita Rosinha afirmou que sem os royalties, o munícipio de Campos, por exemplo, irá perder muito em recursos e circulação monetária. Com isso, acrescenta a prefeita, haverá desemprego em massa e menos consumidores para gastar no comércio.
— Como prefeita não posso fazer mais nada nesse momento. Amanhã (sexta-feira) haverá um grande ato público em Campos “Em Defesa dos Royalties e da Constituição”. Faço o convite a todos vocês, pois essa luta não é democrática e nem política. Essa é uma luta de todos nós e, por isso, é preciso que haja mais união, para que juntos, possamos chamar a atenção do Supremo, que é o guardião da Constituição, para que se faça justiça a nosso favor — convidou a prefeita.
O editor-chefe do jornal O Dia, Aziz Filho, também lamentou a perda dos royalties. “O Dia é um jornal que defende muito o interesse da população. Essa covardia que fizeram com os estados e municípios produtores é inconstitucional. Eles rasgaram os valores republicanos e fizeram isso de forma irresponsável”, lamentou o jornalista.
O 3º Encontro de Prefeitos e Prefeitas 2013 marca o início dos novos mandatos municipais no Estado do Rio de Janeiro e objetiva servir como espaço privilegiado para a troca de informação entre as lideranças políticas nas três esferas de governo..
Nenhum comentário:
Postar um comentário