quarta-feira, 13 de março de 2013

O DIREITO DA MULHER ACIMA DA TUDO


Núcleo de Atendimento à Mulher é inaugurado

Com a presença de diversas autoridades, Nuam foi inaugurado na manhã desta quarta-feira
GEDSC DIGITAL CAMERAFoi inaugurado na manhã desta quarta-feira(13/03) o Núcleo de Atendendimento à Mulher(Nuam), que funcionará nas dependências da 146ª Delegacia, em Guarus. Segundo o delegado da 146ª DP, Carlos Augusto Guimarães, o núcleo foi criado para agilizar os casos de violência contra a mulher, dando também credibilidade para que as vítimas não tenham medo ao denunciar.
O  atendimento será feito por duas policiais em uma área reservada da delegacia. A  Martha Rocha, Chefe da polícia Civil, não esteve na cidade conforme esperado. Ela foi representada pela Presidente da Divisão de Atendimento da Mulher, Márcia Noeli Barreto(foto).
“Sabemos que o município tem um número elevado de mulheres agredidas por maridos, namorados e companheiros. O Nuam servirá para estimular ainda mais as mulheres a denunciarem homens agressores” , declarou
GEDSC DIGITAL CAMERADiversas autoridades e representantes da sociedade civil participaram da solenidade, dentre elas a secretária Municipal da Família e Assistência Social, Izaura Freire, a diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM), Márcia Noeli; o diretor do Departamento Geral de Polícia do Interior, José Renato Chernicharo; o promotor de tutela coletiva, Marcelo Lessa,  e representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Também presente, a diretora da Associação das Mulheres do Norte Fluminense, Vera Lúcia Coutinho(na foto com um cartaz), afirmou que “o ideal é que tenhamos uma delegacia especializada para mulher. O Nuam é apenas um paliativo”, afirmou.Fonte 24 Horas 
GEDSC DIGITAL CAMERA

Nenhum comentário:

Postar um comentário