terça-feira, 26 de março de 2013

PREFEITO PEDRINHO CHERENE SE REÚNE COM CHEFE DAS UNIDADE DE SAÚDE


Pedrinho Cherene se reúne com administradores das Unidades de Saúde do município



Na manhã desta segunda-feira (25/03) o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, se reuniu com todos os administradores das Unidades de Saúde do município. A reunião foi informativa e aconteceu para passar a nova modalidade de gestão do governo municipal. O encontro aconteceu na sede da prefeitura.

Durante a reunião o secretário de Saúde Jayme Tinoco pediu que os postos de saúde façam prontuários individuais para que cada cidadão tenha seu histórico. O secretário esclareceu, ainda, que será criado um protocolo geral, como forma de unificação dos registros individuais de cada paciente. “Isso facilita o fluxo de informações e funciona de forma padrão para todas as localidades”, disse.

Na oportunidade foi solicitado que os gestores registrem todas as ações realizadas pelo posto e também façam ações de reeducação e orientação junto à comunidade sobre a prevenção e o combate ao mosquito transmissor da dengue.

- Além de todas essas iniciativas, a secretaria de Saúde vai realizar trimestralmente capacitações para melhorar o atendimento na rede do SUS (Sistema Único de Saúde) do nossomunicípio. Para os próximos meses vamos começar com cursos de humanização - antecipou o secretário.

Segundo o prefeito Pedrinho Cherene os gestores devem ter integração com a comunidade. “As ações da Unidade de Saúde devem ser integradas e dinâmicas. Cada gestor deverá aproveitar a inserção dos postos nas localidades para realizar também ações de conscientização”, solicitou o prefeito.

Ascom-SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário