São Francisco de Itabapoana registra primeira morte por Dengue
Arquivo /
Declaração de óbito de Ralphe Dutra aponta Dengue Hemorrágica como causa morte
O município de Francisco de Itabapoana pode ser o primeiro da Região Norte a registrar morte por dengue hemorrágica este ano. O sanfranciscano Ralphe Dutra Mota, de 27 anos, morreu no Hospital Escola Alvaro Alvim (HEAA), onde estava internado desde o dia primeiro de março.
Segundo a tia da vítima, Demerilda da Silva Mota Santos, relatou ao informação de morte por dengue é baseada na declaração óbito emitida pelo HEAA que trás como causa morte choque séptico, sepse pulmonar e dengue hemorrágica, datado do dia oito deste mês.
Ralphe era portador de cirrose hepática e morava na Estrada de Canto do Junco, localidade de Brejo Grande, zona rural de São Francisco de Itabapoana.
Segundo Demerilda, o sobrinho apresentou os sintomas da doença no dia 26 de fevereiro, passou a primeira noite no Hospital Municipal Manoel Carola, e foi liberado no dia seguinte, entretanto um dia depois voltou a ser internado. Seu quadro se agravou, e no dia primeiro de março foi transferido para o Álvaro Alvim, em Campos, ficando em coma até oito de março, dia em que morreu.
A equipe do Site Ururau entrou em contato com a secretaria de comunicação da Prefeitura e o secretário de Saúde, Jayme Tinoco, para saber quais ações de bloqueio estão sendo feitas no bairro onde a vítima morava e localidades próximas, mas ainda não obteve resposta.
CASOS DE DENGUE — No último dia 21, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou um aumento de 60% dos casos da doença no município. Na ocasião, haviam sido contabilizados 246 casos notificados. A s comunidades com maior número de casos notificados: Guaxindiba (43), Gargaú (37), Ilha dos Mineiros (14) e Praça João Pessoa (14).
Nenhum comentário:
Postar um comentário