segunda-feira, 28 de março de 2016

Instrutor deixa carro de autoescola, e aluna bate com veículo em Cabo Frio


Gustavo GarciaDo G1 Região dos Lagos
Acidente aconteceu em Cabo Frio na manhã desta segunda-feira (Foto: Filipe Souza/Divulgação)Acidente aconteceu em Cabo Frio na manhã desta segunda-feira (Foto: Filipe Souza/Divulgação)
Uma aluna foi deixada sozinha dentro de um veículo de autoescola pelo instrutor enquanto realizava baliza na Área de Exame Prático do Detran, nas Perynas, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, e acabou perdendo o controle da direção e se acidentando na manhã desta nesta segunda-feira (28). O carro que ela dirigia bateu na lateral de um veículo de autoescola, que estava parado no local e se chocou com outro.
A vítima sofreu ferimentos leves e foi atendida no local, segundo os bombeiros e a empresa responsável pela autoescola. Ainda de acordo com informações dos bombeiros e de pessoas que acompanharam o caso, o instrutor estava do lado de fora do veículo observando a jovem estacionar o carro quando o acidente aconteceu.
Procurada pelo G1 por telefone, a direção da autoescola que é dona do veículo que a mulher estava conduzindo lamentou o acidente. No entanto, fez questão de ressaltar que a mulher não estava sozinha com o veículo. Segundo os representantes da autoescola, o instrutor apenas deixou o carro e ficou do lado de fora para ajudá-la com os pontos certos para se realizar a baliza. A autoescola ainda afirmou que irá pagar todos os danos causados.
De acordo com o especialista em trânsito, Walter da Silva Santos, o instrutor poderá responder processo administrativo.

"Ele não poderia ter deixado a aluna sozinha dentro do veículo. O aluno precisa de acompanhamento sempre que estiver conduzindo, até mesmo para evitar acidentes como este", disse o especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário