terça-feira, 29 de março de 2016

Criança de SFI morre no HFM; suspeita é de picada de escorpião


Henrique estava internado desde a noite de sábado, 26, no HFM (Foto: facebook)
Henrique estava internado desde a noite de sábado, 26, no HFM (Foto: facebook)

Faleceu vítima de parada cardíaca, no fim da tarde desta segunda-feira, 28-03, no Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, o menino Henrique da Silva Teixeira, 2 anos, morador na localidade de Batelão de Barra, em São Francisco de Itabapoana.

A criança estava internada naquela unidade hospitalar desde a noite de sábado, 26. Segundo familiares, a suspeita é que Henrique tenha sido vítima de picada de escorpião, apesar de os pais não terem localizado nenhum animal peçonhento na casa.

O pai da criança, J.V.S.T., 24 anos, contou que por volta das 19h30 de sábado, o filho começou apresentar um quadro de vômito.  Os pais levaram Henrique imediatamente ao Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas. J.V.S.T. contou que viu apenas uma formiga onde a criança estava brincando.  

Segundo a administração do Hospital Manoel Carola, a criança chegou ao Hospital com a narrativa dos pais de uma picada de formiga. Trinta minutos após ter dado entrada, os sintomas não passaram e Henrique teve complicações em seu quadro clínico. O médico resolveu transferir a criança para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

“Meu filho estava bem, brincando em casa. De repente começou a chorar e depois vomitou. A única coisa que percebemos foi uma formiga próxima a ele. Sobre escorpião, foi um médico do Hospital Ferreira Machado que disse à família que o exame indicou picada de escorpião”, disse.
O médico disse ser muito prematuro afirmar que a criança foi picada por um escorpião, mesmo porque não foi localizado o animal. Ele disse que, com base nas taxas do hemograma é possível apenas apontar causas prováveis. O médico disse ainda desconhecer que no HFM tenha algum tipo de exame que seja possível afirmar que um paciente tenha sido picado por escorpião. No atestado de óbito a causa da morte foi parada cardíaca.

Segundo o pai, ainda na noite de sábado, já no Hospital Ferreira Machado, a criança ficou na pediatria até a chegada de um exame, por volta das 2 horas da madrugada de domingo, que apontou a gravidade no caso. A partir daí Henrique foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva. Nesta segunda-feira o quadro clínico da criança piorou e ele não resistiu.

O corpo está sendo velado na Primeira Igreja Batista de Batelão de Barra. Familiares ainda não informaram o horário do sepultamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário