terça-feira, 29 de março de 2016

Garotinho anuncia prévias e diz que candidato à prefeitura sairá na convenção em 30 de julho


NOS 2903 1Com o salão nobre do Clube de Regatas Rio Branco inteiramente tomado, o ex-governador e secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho, anunciou que o candidato à prefeitura de Campos nas eleições deste ano pela Frente Popular Progressista, terá seu nome homologado na convenção do próximo dia 30 de julho.

O presidente regional do PR participou na noite desta terça-feira (29) de um encontro com pré-candidatos e militantes do NOS (Núcleos de Organização Social), onde definiu também um calendário de prévias eleitorais para escolha do candidato.
O processo começa no dia 21/05, com as prévias dos núcleos da 75ª Zona Eleitoral (Baixada Campista). Em 28/05, a 76ª Zona, (Parque Eldorado, Custodópolis, Parque Prazeres e Jardim Carioca). Em 04/06, as prévias serão na 98ª Zona (Nova Brasília, Esplanada e Parque Leopoldina). Em 11/06, na 99ª (Lapa, Penha e Turfe Clube, entre outros bairros).
NOS 2903 2Em 18/06, as prévias na 100ª ZE (Travessão, Guandu, Vila Nova, Morro do Coco, Santo Eduardo e Santa Maria, entre outras localidades). Em 02/07, as prévias na 129ª (Fundão, Cidade Luz, Santa Helena, Lebret, e Parque Guarus e Serrinha). No dia 09/07, na 249ª, (IPS, Parque Aurora, São Benedito e Parque Rosário).
Garotinho disse que hoje já se somam 2.100 núcleos espalhados por toda Campos, com um total aproximado de 16 mil militantes filiados com direito a votar nas prévias.
“Até quinta-feira, teremos atingido, se Deus quiser, 3 mil núcleos, somando aproximadamente 20 mil pessoas. Quanto mais gente participar dessa escolha, mais legitimado estará o candidato, ele já entra forte na eleição”, explicou.
“E cada um dos pré-candidatos terá o compromisso de apoiar o escolhido. Todos irão se unir e a vitoria que teremos virá de nossa união”, disse ainda.
Garotinho deu explicações também sobre o processo de democratização de escola do candidato com a realização das prévias.
“Nos Estados Unidos, sempre houve prévias para a escolha de candidatos. Por que essa escolha através de prévias? Primeiro, porque teremos um candidato identificado com nossos militantes. Segundo, porque eu não quero escolher sozinho. No passado, eu escolhi Sérgio Mendes como candidato a prefeito, e deu no que deu”, justificou.
O ex-governador também informou que cada um dos militantes terá uma revista que será editada nos próximos dias e distribuída à população com as realizações da prefeita Rosinha Garotinho em cada bairro ou distrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário