quinta-feira, 31 de março de 2016

Debandada geral: Carla Machado também deixa o PT e ingressa no PP


Carla Machado DodozinhoA exemplo do que fizeram outros petistas frustrados com o tsunami que devastou as bases do Partido dos Trabalhadores, ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, acaba de deixar o PT para ingressar no Partido Progressista (PP).

Carla esteve nesta quarta-feira (30), no Rio de Janeiro, onde conversou com o governador em exercício Francisco Dorneles, um dos principais expoentes da legenda no Estado do Rio. A nível nacional, a principal figura do partido é o deputado federal Paulo Maluf. A ex-petista é novamente candidata à prefeitura nas eleições de 2016.
No Estado do Rio, o PT já registra uma debandada de 45 vereadores. Um deles é o vereador campista Marcão, que deixou o partido para ingressar na Rede Sustentabilidade, partido que tem a ex-senadora Marina Silva como principal liderança.
Prefeitos também já esvaziaram os quadros do partido, entre eles Rodrigo Neves, que governa Niterói e acaba de se filiar ao PV (Partido Verde).
Na Assembléia Legislativa, o PT somava uma bancada de cinco deputados e agora somente conta com três parlamentares.  Saíram os deputados Dr. Sadinoel (agora no PMB, Partido da Mulher Brasileira) e Zaqueu Teixeira (que se filiou ao PDT). Entre os petistas na Alerj ainda há Zeidan, Waldeck Carneiro e André Ceciliano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário