quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Morte de menino de 5 anos no HFM: Saúde investiga dengue, meningite e zika


hfm1As autoridades da área de Saúde investigam a causa da morte de um menino de cinco anos, que estava internado no Hospital Ferreira Machado (HFM). Segundo nota da Secretaria de Saúde de Campos,  a investigação é no sentido de descobrir se a causa da morte foi por meningite, dengue ou zika. Segundo a nota, o menino era morador de Atafona, em São João da Barra.

Com a morte cerebral confirmada na tarde desta quarta-feira (24), foi realizada a coleta de líquor (líquido cefalorraquiano presente dentro do canal vertebral e que envolve o cérebro) e o material encaminhado para o Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), no Rio de Janeiro. O diagnóstico deverá ocorrer em até uma semana.
Ao dar entrada no Centro de Emergência de São João da Barra, no último domingo, o menino apresentava um quadro de dor de cabeça e vômito.  No mesmo dia, foi transferido para o Hospital Ferreira Machado, em Campos.
Nota da Secretária Municipal de Saúde
O paciente de cinco anos não é de Campos, e sim de São João Barra. Porém, o município de Campos está colaborando com a investigação, que ainda caso está em curso e não foi encerrado. Outras causas também estão sendo investigadas, como zika, dengue, etc. Ele teve morte cerebral provocada por encefalite viral.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário