sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

corpo de estudante morto na porta de casa é enterrado no Rio


Do G1 Rio
Foi enterrado na tarde desta quinta-feira (25) no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio, o corpo de Gabriel Frazão de Araújo, de 16 anos, que foi baleado na porta de casa em uma suposta tentativa de assalto.
Amigos e parentes estavam inconformados com o crime. Muitos vestiam uma camisa em homenagem ao adolescente. Gabriel foi baleado na cabeça quando teria tentado evitar que ladrões entrassem na casa dele, em Piedade, no Subúrbio.
Testemunhas contaram à polícia que os ladrões já tinham roubado outras pessoas na mesma região. A Divisão de Homicídios já sabe que pelo menos seis criminosos em dois carros participaram de vários assaltos na mesma região pouco antes da morte do adolescente.
Gabriel voltava de um curso, na tarde desta quarta-feira, e chegou a tocar a campainha de casa. A mãe ouviu o tiro e, quando saiu, encontrou o filho baleado na cabeça. Ele ainda foi levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, onde foi operado, mas não resistiu e morreu.
Amigos e professores do adolescente fizeram uma homenagem em frente à escola onde ele estudava. Gabriel estava se preparando para o vestibular. “Vai ficar um buraquinho. Segunda-feira, quando a gente entrar na sala para dar aula e vê aquele cantinho que ele sentava vai doer”, disse Márcia Maia, diretora da escola.
Pela manhã, carros da polícia circulavam pelo bairro, mas os moradores dizem que não é sempre assim e que os assaltos são rotina.
“É raridade esses policiais passarem aqui, é raridade. A gente fica meses e meses aqui e não vê nada”, afirmou o aposentado José Melo.
A professora Elisabete de Araújo também destacou a pouca frequência de policiais pelo bairro. “Não há policiamento, realmente não há policiamento aqui. E não vem de hoje, vem de meses. Aí só está piorando, cada vez mais está piorando”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário