segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Operário morre esmagado por peça que pesa mais de 1 tonelada no ES


Gabriela RibetiDa TV Gazeta
Operário Wellington Alves Pereira, de 37 anos, morreu esmagado por uma peça (Foto: Arquivo Pessoal)Operário Wellington Alves Pereira morreu esmagado
por uma peça (Foto: Arquivo Pessoal)
O operário Wellington Alves Pereira, de 37 anos, morreu esmagado por uma peça de mais de uma tonelada que caiu de um equipamento chamado ponte rolante. A fatalidade aconteceu neste domingo (28) em uma empresa que constrói peças de metal, na Serra.
O cunhado de Welington disse que ele foi chamado pra trabalhar num dia de folga. Falou anda que ele era caldeireiro, mas estava operando a ponte rolante. “Ele estava fora do local normal de trabalho. Não era para ele fazer esse trabalho. A pessoa precisa de um treinamento especifico para operar uma ponte rolante. Ele já tinha alertado que a ponte não poderia operar e que poderia causar a morte de alguém. Infelizmente, foi a dele”, disse Alexandre Marques.
Peça esmagou operário em empresa na Serra (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Peça esmagou operário em empresa na Serra (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
A noiva de Wellignton estava inconsolável. Eles moravam juntos há sete anos e iriam se casar em julho. Tinham ficado noivos a pouco tempo. “É mais tristeza do que revolta. E a tristeza maior é que não conseguimos liberar o corpo. É muita indignação. Aconteceu comigo e pode acontecer com outras pessoas. A dor é saber que ele deveria estar em casa curtindo o filho”, disse a noiva de Welington, Carla Cristina de Souza.
Segundo a família,  Wellington já tinha comentado que a Ponte rolante estava sem as travas de segurança e que esse problema no equipamento poderia causar um acidente grave. “Ninguém da empresa veio dizer por que aconteceu o acidente. Estamos esperando a liberação do corpo. Ele era um trabalhador, não era vagabundo. Merecemos respeito”, comenta Alexandre.
A assessoria jurídica da empresa RID Metalmecânica afirmou que não tem informações sobre qual função o operário Wellington Alves Pereira, de 37 anos, estava executando quando aconteceu o acidente.
A empresa disse ainda que faz manutenção periódica e fiscalização nos equipamentos que utiliza, e, por isso, não acredita que a ponte rolante estava com defeito.
A assessoria acrescentou que Wellington estava no período de experiência, que tentou prestar socorro ao operário, e que está dando toda assistência à família dele.
A RID agora está à espera da apuração das autoridades envolvidas no caso, como a Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário