segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Macaé, RJ, abre 540 vagas em cursos nas áreas industrial e de infraestrutura


Do G1 Região dos Lagos
A Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda de Macaé, no interior do Rio, abre inscrições para 540 vagas em cursos na área industrial e de infraestrutura nesta quarta-feira (2). Os interessados só terão um dia para se inscrever e terão que comprovar, por meio da Carteira de Trabalho, que estão desempregados. Os cursos oferecidos são de Pintura Industrial, Caldeiraria, Solda, Bombeiro Hidráulico, Eletricista Instalador Predial. Os cursos são gratuitos.
Inscrições para outros cursos, de cabeleireiro, manicure e pedicure, design de sobrancelha, maquiagem, informática básica, MS Project, cuidador de idoso e garçom são na Rua Alfredo Backer, 363, de 8h às 17h, na quinta-feira (3).
Haverá também a formação de um Cadastro de Reserva, para quem não conseguiu uma vaga e caso haja desistência de algum aluno. O aluno que se inscrever em um dos cursos e abandonar sem justificativa fica impedido por um ano de participar de outros processos de seleção.
No Macaé Facilita de Córrego do Ouro, as inscrições serão na sexta-feira (4) e os cursos são cabeleireiro, manicure e pedicure, design de sobrancelha e maquiagem, mimos e lembranças em tecido feito a mão e informática básica.
Os documentos necessários são a ficha de inscrição, que poderá ser encontrada no portal do município, ou na própria agência; uma foto 3X4 recente; cópias da carteira de identidade e CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e Carteira de Trabalho, no caso dos candidatos à área industrial e infraestrutura, para comprovar que estão desempregados.
A Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda de Macaé (Agetrab) fica na Rua Alfredo Backer, 363, de 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas por telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário