domingo, 28 de fevereiro de 2016

Jogador ferido em assalto volta ao futebol americano em Vila Velha, ES


Gabriela RibetiDo G1 ES, com informações da TV Gazeta
O universitário e atleta Raphael Casagrande de Oliveira, de 20 anos, voltou a jogar futebol americano pelo Tritões de Vila Velha depois de nove meses de recuperação. Ele foi baleado no peito durante um assalto a ônibus, no bairro Bela Aurora, em Cariacica, no Espírito Santo, no ano passado.
O crime aconteceu dentro de um coletivo da linha 740 (Terminal de Jardim América x Vista Mar) na noite do dia 1º de junho. Dois criminosos entraram no ônibus e anunciaram o assalto. Segundo o motorista, Raphael teria reagido à abordagem do criminoso.
Raphael voltou a treinar com o Tritões de Vila Velha (Foto: Reprodução / TV Gazeta)Raphael voltou a treinar com o Tritões de Vila Velha
(Foto: Reprodução / TV Gazeta)
Após ser baleado no coletivo, Raphael ficou 19 dias internado. Em setembro, os dois suspeitos foram presos pela polícia e confessaram o crime contra o estudante e mais outros assaltos no estado.
A mãe de Raphael, Valdirene Casagrande, comemorou a recuperação do filho. "Era um sonho dele. Cada jogo que ele ia, ele ficava apreensivo. Esse período foi de recuperação e agora ele quer voltar 200%", contou.
O time se prepara para uma temporada de campeonatos, e poderá contar com Raphael na equipe.
"No começo de temporada, ninguém volta 100%, a gente exige muito da parte física e de condicionamento. Mas pelo que ele passou, ele voltou muito bem, tem passado muita confiança, então tem a chance de ser um dos destaques no campeonato", disse o presidente do time, Tony Nascimento.
Raphael contou que em momento nenhum pensou que não poderia voltar a treinar, e agora vai treinar muito por uma vaga no campeonato. "É muito bom, estava com saudade de treinar. Foi muito tempo parado, estou sentido um pouco, e o ritmo não é o mesmo. Mas é isso aí", disse Raphael.
  •  
Raphael está voltando aos poucos para o treinamento (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Raphael está voltando aos poucos para o treinamento (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário