terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Homem flagrado agredindo cães no Rio se diz arrependido: 'Amo animais'


Agressões a cadelas foram registradas por câmeras na casa da ex-noiva.
Rafael Hermida está fora do Rio e não prestou depoimento, diz delegado.

Do G1 Rio
Rafael Hermida postou em uma rede social uma foto com um cão e disse estar arrependido e muito chateado (Foto: Reprodução/TV Globo)Rafael Hermida postou em uma rede social uma foto com um cão e disse estar arrependido e muito chateado (Foto: Reprodução/TV Globo)
O homem que foi flagrado maltratando duas cadelas na casa da ex-noiva, no Rio, deve prestar depoimento à polícia nesta terça-feira (10). Rafael Hermida postou em uma rede social uma foto com um cão e disse estar arrependido e muito chateado. As informações são do Bom Dia Rio.
No post, Rafael Hermida contou que tem sete cachorros, entre eles um vira-lata que encontrou na rua. Ele afirmou que não é um monstro, assumiu o erro que cometeu e se disse chateado e arrependido.
Essa foi a única defesa divulgada por ele até agora. O empresário não atende o telefone, e segundo os amigos, sumiu assim que viu o vídeo publicado na internet.
Em imagens gravadas por câmeras instaladas pela ex-noiva dele, a dona dos cães, Rafael Hermida é flagrado batendo em duas cadelas da raça buldogue francês. Ele segura uma delas e, em seguida, a joga com força no chão. O empresário também dá uma cabeçada no focinho do animal e, depois, o suspende pelas patas e solta.
O vídeo que mostra as agressões foi compartilhado por centenas de pessoas em redes sociais. Uma página foi criada para denunciar Rafael, e um ato de repúdio está marcado para a próxima sexta-feira (13).
A dona dos cachorros contou aos policiais que os animais começaram a apresentar um comportamento estranho desde que Rafael se mudou para a casa. Ela publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo o apoio das pessoas.
Rafael Hermida foi intimado por telefone para prestar depoimento à Polícia Civil. O delegado titular  da 16ª DP (Barra da Tijuca), Mario Luís da Silva, disse que não vai convocar outra vez o agressor dos cães para depor sobre o caso. Ele confirmou que Rafael Hermida está fora do Rio e não compareceu ao depoimento marcado para a tarde desta terça.
O delegado informou que vai encaminhar o inquérito para a Juizado Especial Criminal que vai decidir o que fazer.
"O não comparecimento do rapaz não cria dificuldades. Os fatos são claros, revoltantes e bárbaros. As imagens comprovam o que foi feito", disse.
Rafael Hermida ligou para um inspetor da delegacia dizendo que ficou assustado com a divulgação do horário do depoimento dele na mídia. Ele disse ao policial que o atendeu que ficou com medo de ser execrado.
Às 15h, na porta da 16ª DP (Barra da Tijuca), um grupo de pessoas protestava contra Rafael. Sônia Maria Francino, ativista em favor dos direitos dos animais, dizia: “Somos cada vez em número maior de pessoas. É preciso ter consciência de que o bicho pensa e sofre e infelizmente não tem boca para gritar e pedir socorro. Espero que ele sirva de exemplo e pague”, disse em relação a Rafael.
Veja abaixo no vídeo de Káthia Mello a ativista Sejane Miranda, da Brigada Animal, convocando para uma manifestação na próxima sexta-feira (13).

Tem alguma notícia para compartilhar?  Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário