Carlos Grevi
Programa atende pacientes encaminhados por médicos ou por demanda espontânea
Turmas de verão para controle de tabagismo foram abertas para atender o maior número de pessoas e beneficiar aquelas que, durante o ano, trabalham e estudam. O programa atende pacientes encaminhados por médicos ou por demanda espontânea, realizando cadastramento de pacientes que pretendem parar de fumar. De acordo com a secretaria, esse cadastramento é realizado diariamente, no programa, em eventos ou palestras em que o mesmo é inserido.
O tratamento é feito por uma equipe multidisciplinar, formada por fisioterapeuta, médico, psicóloga, assistente social, enfermeiro e auxiliar de enfermagem. São formados grupos de 20 a 30 pessoas para o tratamento, com a participação dos pacientes semanalmente, e acompanhamento do tratamento pelo período de um ano, diferindo do que é preconizado pelo Ministério de Saúde - seis meses.
Segundo a coordenação do Programa, o setor promove ações de prevenção que estimulam a adoção de comportamentos e estilos de vida saudáveis e que contribuam para a redução da incidência e mortalidade por câncer e doenças tabaco-relacionadas no país. Oferece tratamento em grupo com encontros semanais, acompanhado por médico e equipe de saúde, e garantindo medicamento, se necessário.
O programa funciona na Rua Voluntários da Pátria, n° 875, Centro, sede da Secretaria. Os interessados devem buscar informações pelo telefone (22) 2726-1313.
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário