terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Após tiroteio, começo da manhã é tranquilo em Costa Barros, Rio


Na tarde de segunda, confronto fechou Av. Pastor Martin Luther King. 
Uma pessoa morreu e quatro suspeitos foram presos e levados para 39ª DP.

Do G1 Rio
A manhã começou mais tranquila na região das comunidades da Pedreira e Chapadão, entre os bairros de Costa Barros e Pavuna, Subúrbio do Rio. Como mostrou o Bom Dia Rio nesta terça-feira (23), a tarde desta segunda foi marcada por uma operação policial e confronto entre policiais e criminosos nas imediações. Segundo a polícia, uma pessoa ainda sem identificação morreu e outras quatro foram presas e levadas para 39º DP (Pavuna). Os confrontos provocaram também o fechamento por cerca de 40 minutos da estação Rubens Paiva, da Linha 2 do metrô.
No mesmo horário, o trânsito foi bloqueado na Avenida Pastor Martin Luther King, uma das principais da região, e houve um desvio para os motoristas nas ruas próximas. Nas redes sociais, motoristas informavam que as pistas da avenida foram fechadas pelos criminosos que promoviam arrastões. Segundo a Polícia Militar, um grupo de pessoas colocou fogo em pneus, que impediam a passagem na via.
Além da PM, carros do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil também estavam no local do tiroteio. De acordo com o MetrôRio, o fechamento da estação afetou apenas o embarque dos passageiros, já que a passarela de acesso fica próxima de uma das entradas da favela.
Segundo a companhia, por volta das 16h, a estação já havia sido reaberta e funcionava normalmente. O problema não afetou os passageiros que desembarcavam na estação. A circulação dos trens não foi afetada e não houve atrasos.
De acordo com a Polícia Militar, no fim da noite os agentes apreenderam uma grande quantidade de drogas, medicamentos e carros roubados. Cerca de 80 policiais, entre PM Batalhão de Choque e Batalhão de Operações Especiais participaram da operação.
Carros da polícia militar na região onde ocorreu o tiroteio nesta segunda-feira (22) (Foto: Reprodução/TV Globo)Carros da polícia militar na região onde ocorreu o tiroteio nesta segunda-feira (22) (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário