Bombeiro disse que energia estava ligada quando equipe chegou.
'Foi ligada direito, sem a proteção do disjuntor', disse técnico da Escelsa.
Uma ligação clandestina de energia elétrica, conhecida como 'gato', provocou um incêndio que destruiu duas casas e danificou uma terceira, na tarde desde domingo (28), no bairro Nova Esperança, em Linhares, na região Norte do estado, segundo o Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.
O sargento Paulo Roberto do Corpo de Bombeiros disse que ao chegar no local viu a ligação clandestina. “Eu solicitei o serviço do pessoal que trabalha com energia. E foi confirmado um desvio de energia. Pegaram uma energia clandestina e fizeram para residência que ainda estava ligada quando nós chegamos aqui. Poderia trazer risco para a nossa equipe de receber uma descarga elétrica”, relatou o sargento.
saiba mais
As casas que ficavam no mesmo lote foram destruídas pelas chamas. “Quando nós chegamos não dava para fazer muita coisa. As duas casas da frente já estavam perdidas, só salvou a terceira casa que ficava nos fundos”, explicou Paulo Roberto.
Uma equipe da EDP Escelsa, concessionária de energia elétrica, esteve no local e confirmou o 'gato'. “Foi ligada direito, sem a proteção do disjuntor. Isso pode ocasionar um curto circuito dentro da casa e queimar tudo. Não tem proteção. Não foi a empresa que fez essa ligação, isso é clandestino”, afirmou o assistente técnico da Escelsa, Almir Serafim.
Nenhum morador foi encontrado no local. O sargento do Corpo de Bombeiro informou que o responsável pode prestar queixa na delegacia e solicitar aos bombeiro um perícia que vai dar o laudo correto do que foi que aconteceu no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário