segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Mulher é presa em cumprimento a mandado de prisão em Campos


Ela é acusada por crime de extorsão contra familiares de um policial militar
 Carlos Grevi

Ela é acusada por crime de extorsão contra familiares de um policial militar

Uma mulher de 35 anos foi presa na tarde desta segunda-feira (29/12), no Parque Santa Clara, no subdistrito de Guarus, em Campos. Para ela havia uma mandado de prisão em aberto por crime de extorsão desde 2011.
De acordo com policiais do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo II) a mulher, identificada pela inicias D.N.C., foi localizada tomando banho de piscina em sua residência, na Rua 8 do Conjunto Habitacional Popular do bairro.
A polícia disse ainda que a acusada estava foragida desde 2011, quando foi beneficiada pelo regime semiaberto [trabalha durante o dia e retorna para dormir na prisão], mas não teria retornado. O caso foi julgado e a mulher condenada há 5 anos e 4 meses de prisão. Desde então, mesma não havia sido localizada.
À época, o irmão da mulher — que está preso, mas foi beneficiado pelo indulto de Natal deste ano—, teria ligado para familiares de um policial militar forjando um falso sequestro. Na ocasião, a polícia foi acionada, e no momento em que foram pagar o resgate, D.N.C. foi presa em flagrante em 24 de fevereiro de 2011. Ela ficou presa por nove meses.
O mandado de prisão cumprido nesta segunda-feira foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Campos. A mulher foi levada para 146ª Delegacia Legal de Guarus, para lavrar o auto de prisão e, posteriormente encaminhada para o Presídio Feminino Nilza Silva Santos.
Publicidade

Fonte: LAILA NUNES

Nenhum comentário:

Postar um comentário