terça-feira, 30 de dezembro de 2014

PF investiga fraude de R$ 73 milhões na Mega-Sena

policia_federalA Polícia Federal realizou no último fim de semana uma operação para combater uma organização criminosa que teria praticado fraude milionária contra a Caixa Econômica Federal relacionada à Mega-Sena em 2013. A Caixa informou à PF que se trata do maior desvio de recursos de história da instituição.
A PF diz que a quadrilha abriu uma conta bancária em Tocantinópolis (TO) para receber um falso prêmio da Mega-Sena no valor de R$ 73 milhões. Ao ser creditado, o valor foi distribuído por diversas outras contas bancárias. O gerente da agência da Caixa na cidade já foi preso e há a suspeita de participação de um suplente de deputado federal do Maranhão.
Segundo os investigadores, o suplente teria comprado um avião com o dinheiro desviado da CEF e teria a intenção de usá-lo numa fuga. A PF não havia localizado o suspeito para cumprir o mandado de prisão expedido contra ele e outras quatro pessoas. Nenhuma delas foi presa até então. A PF não informou os nomes de nenhum dos envolvidos.
Conforme relatos, houve perseguição em alguns locais com pistas falsas sobre o paradeiro dos envolvidos. A Justiça também autorizou o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva (quando a pessoa é levada a prestar depoimento e liberada em seguida) nos Estados do Goiás, Maranhão e São Paulo.
Em nota, a Caixa afirma que acionou a PF assim que foi constatada a fraude, que acompanha o caso e está à disposição da PF para colaborar com as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário