segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ciep do Parque Aurora é mais uma vez alvo de arrombamento e furtos


Ciep é constantemente objeto de diversos tipos de crimes
 Marcelo Esqueff

Ciep é constantemente objeto de diversos tipos de crimes

Mais uma vez o Ciep Arnaldo Rosa Viana no Parque Aurora é alvo de invasão e furtos. Na manhã desta segunda-feira (29/12) um vigia da escola percebeu que o Ciep havia sido arrombado e furtado. Foram furtados diversos objetos eletrônicos, instrumentos musicais e até merenda escolar.
Segundo policiais militares, pela manhã ao chegar à escola, na Rua Mário Manhães de Andrade, o vigilante percebeu um buraco no muro do Ciep e ao entrar no local, identificou o arrombamento de uma das portas. O funcionário deu por falta de uma Tv de 32 polegadas, três violões, um notbook, uma impressora, um microfone, um data show, máquina fotográfica e de merendas escolares.
O vigilante acionou a diretora da escola, que acionou a Polícia Militar. Nenhum suspeito foi identificado. O crime foi registrado na 134ª Delegacia Legal do Centro.
OUTROS CRIMES
O Ciep é constantemente alvo de diversos crimes. Em dezembro de 2013, bandidos arrombaram a porta do armário da sala da direção e levaram uma televisão, um notebook, um projetor, uma máquina fotográfica, um aparelho de DVD e um moldem de internet.
Já em outubro desse ano, um adolescente de 17 anos foi apreendido com uma pistola calibre 380 no interior da escola. O fato aconteceu por volta das 16h35, e segundo os policiais militares, o menor estaria na companhia de outros estudantes e da namorada.
Em novembro, dois adolescentes, um deles armado, invadiram o Ciep para tentar matar um aluno de 17 anos, do 6º ano do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da instituição. Este aluno seria o mesmo estudante que foi apreendido, em outubro deste ano com uma pistola.
OPERAÇÃO
Em decorrência dos constantes registros de crimes em escolas de Campos, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal realizaram uma operação em novembro no entorno das unidades em que os casos aconteceram, mas a ação será estendida para outras unidades da rede pública e particular. O Ciep Arnaldo Rosa Viana também foi alvo da operação
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário