terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Jovem desaparece durante treinamento no mar em Barra do Itabapoana


Mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciaram buscas na manhã desta terça
 Reprodução

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciaram buscas na manhã desta terça

Um homem identificado como Diego Souza Jesus, de 22 anos, desapareceu no mar na noite dessa segunda-feira (29/12) em Barra do Itabapoana, em São Francisco do Itabapoana. Segundo informações preliminares, o jovem teria desaparecido quando acompanhava um treinamento para seleção dos salva-vidas no município. 
A esposa de Diego, Lívian Raquel, disse a equipe do Site Ururau, que Diego estaria tentando entrar para o curso, mas estaria faltando o documento de reservista, mas que um dos instrutores teria permitido a participação dele no treinamento, que foi realizado na tarde de segunda-feira. 
Lívian contou também que Diego saiu de casa por volta das 12h30 e populares teriam contado que ele entrou no mar por volta das 14h. A esposa disse ainda que foi avisada do desaparecimento por volta das 15h50, por um paciente do posto onde ela trabalha, que informou que um homem teria morrido afogado em Barra do Itabapoana.
Ainda segundo Lívian, os instrutores teriam contato que realizaram buscas imediatas, mas sem sucesso. Ela também informou que só acionou o Corpo de Bombeiros Militar por volta das 20h30 porque os instrutores do curso teriam dito que já haviam acionado os militares. 
Já o Corpo de Bombeiros de Campos afirmaram terem recebido o chamado de socorro por volta das 23h. As buscas foram iniciadas por volta das 7h desta terça-feira (30/12).
O comandante do Corpo do 5º Grupamento de Bombeiros (5º GBM) de Campos, coronel Paulo César Rodriguez, disse não ter conhecimento que há militares nesse curso de instrução que é realizado em São Francisco de Itabapoana. Segundo o coronel, o curso é oferecido pela prefeitura do município.
Site Ururau entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura que disse que: "A equipe de treinamento de guardas vidas da secretaria de Defesa Civil da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana esclarece que o rapaz Diego Armando de Souza de Jesus, 22 anos, desaparecido na tarde de 29 de dezembro de 2014, na praia de Barra do Itabapoana, não fazia parte do quadro de alunos do curso de salva vidas ministrado pela Defesa Civil municipal. Os responsáveis pelo curso esclarecem que o rapaz queria participar do treinamento no dia 29/12, mas foi impedido por não ter feito inscrição e teste físico, exigências prévias necessárias para participar do curso. Diego foi visto pela última vez nadando próximo ao local do treinamento e até o momento não foi encontrado".
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário