segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Microônibus infestado de baratas causa pânico e indignação em Campos


Alguns passageiros optaram em ficar de pé a ter que se sentar ao lado dos insetos
 Ururau

Alguns passageiros optaram em ficar de pé a ter que se sentar ao lado dos insetos

Muito susto, gritaria e corre-corre! Na tarde desta segunda-feira (29/12) a equipe do Site Ururau flagrou uma situação inusitada que causou pânico em algumas pessoas que estavam no interior de um microônibus da empresa Conquistense, que faz a linha Avenida 28 de Março/Uenf. Isso porque os bancos que serviriam de assentos para os passageiros deram lugar para as baratas.
Isso mesmo! Os insetos, que ‘brotavam’ dos bancos, laterais e teto do coletivo, causaram medo e repulsa para os cerca de 30 passageiros que se encontravam no veículo. Alguns, ao tomarem ciência da enorme quantidade de baratas que ali estavam, desembarcaram antes mesmo do ponto de origem.
Uma mulher chegou a sair aos prantos de dentro do coletivo e lamentou o ocorrido. “Isso é um absurdo, já não basta o calor insuportável dentro desses ônibus e ainda temos que dividir o espaço com baratas?, questionou a passageira.
Outra que também reclamou foi a estudante Camila Batista, 15 anos. Elaque preferiu ficar em pé durante todo o trajeto a se sentar ao lado dos insetos disse que pensará duas vezes antes de embarcar no coletivo novamente. “Eu acho que pode ter sido o calor que agitou as baratas, mas isso não justifica o fato de você pegar um ônibus cheio delas. Isso só prova o péssimo estado que estão os veículos de transporte público de Campos”, lamentou.
O olhar da estudante foi constatado pela equipe do Ururau que flagrou, além das baratas, bancos rasgados, furados e até mesmo soltos, o que poderia machucar alguém que estivesse sentado nos mesmos.
O diretor técnico do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Alexandre Santos, informou que o órgão realiza a vistoria nos coletivos anualmente, mas a fiscalização é feita todos os dias. Disse ainda que nesta terça-feira (30/12), entrará em contato com o chefe de fiscalização da empresa para que ele tome as devidas providências.
“Às vezes pode ser falta de limpeza e assim que o fato for constatado, o técnico fará o procedimento adequado. Só lembrando que a Conquistense não está participando da licitação e em breve esses coletivos estarão fora de circulação”, ressaltou o diretor informando que a licitação já entrou no prazo e em breve os novos coletivos chegarão à cidade.
Publicidade

Fonte: KELLY MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário