Marcelo Esqueff
Para atender à demanda, as empresas disponibilizaram ônibus extras e horários alternados
Faltando menos de 48 horas para a virada de 2014 para 2015, em Campos a corrida para garantir as passagens e não ficar de fora dos eventos nas praias e cidades como Rio de Janeiro aqueceu a movimentação nas rodoviárias Roberto Silveira, no Centro e do Shopping Estrada. Para atender à demanda, as empresas disponibilizaram ônibus extras e horários alternados.
Na Rodoviária Roberto Silveira o movimento foi intenso, faltando espaço, até mesmo, para transitar entre um ponto de embarque e outro. Nela, os principais destinos para o Réveillon são as praias do Farol de São Tomé, Grussaí e Santa Clara.
O despachante de tráfego da Campos Tur, Genildo Medeiros, disse que a procura por passagens, principalmente para Grussaí, com cerca de 70% da demanda, tem sido intensa desde o dia 23 deste mês.
“Para atender à população, a empresa disponibilizou ônibus extras de 20 em 20 minutos. Até o final da tarde de amanhã (31/12) o movimento deve ficar bem agitado”, comentou o despachante informando que em dias normais os coletivos costumam sair a cada 40 minutos.
Animada em passar pela primeira vez o Ano Novo em Grussaí, a jovem Keila Rangel, 25 anos, disse que ficará até domingo (04/01) no litoral sanjoanense. “Esse ano estou buscando um lugar mais tranquilo e por isso escolhi Grussaí”, mencionou a jovem.
No Shopping Estrada, Cabo Frio e Rio de Janeiro são os principais destinos de quem vai passar a virada do ano fora. A 1001 disponibilizou 30 ônibus por dia para a capital fluminense e 20 para Cabo Frio.
Apaixonada pela Região dos Lagos, a cabeleireira Aline Félix, 28 anos, frisou que Réveillon igual o de Cabo Frio não há. “Eu costumo dizer que não tem comparação. Este ano arrastei toda família para me acompanhar”, brincou Aline que viajou acompanhada da afilhada.
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário