Vagner Basilio
Símbolos ficarão em Campos até quarta e depois seguem para outras cidades
Muita emoção, choro e alegria marcaram a chegada dos símbolos sagrados (Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) neste domingo (12/05), em Campos. Milhares de pessoas, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos estiveram reunidos recepcionando os símbolos, desde o Shopping Estrada, de onde saiu a carreata, até a Praça do Santíssimo Salvador, para a santa missa campal. Todo o trajeto foi acompanhado pelos homens do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Civil Municipal (GCM).
Peregrinos de outros municípios, como São Fidélis, Santo Antônio de Pádua, São João da Barra, Italva, entre outras cidades também participaram do evento que é um marco para a história de Campos e para o Brasil, pois essa é a primeira vez que os símbolos aterrisam em território nacional.
O Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, que presidiu a missa campal, juntamente com o Bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianey, Dom Fernando Arêas Rifan, comentou que a cidade do Santíssimo Salvador de Campos recebeu a cruz para realmente dar esse testemunho de fé do qual o mundo e a juventude precisam tanto nos dias de hoje.
“É com muita alegria e muito amor a Jesus Cristo, que é o nosso salvador, que recebemos esses símbolos. Nós precisamos de uma juventude com esperança e alegria, capaz de transformar a violência, de superar essa cultura do ódio e gerar a civilização do amor, da fraternidade, da vida e da família. É isso que nós queremos para Campos e para todo o Brasil”, revelou Dom Roberto.
A noite vai ser encerrada com um magnífico show de evangelização da banda Anjos de Resgate que subirá ao palco às 20h, para animar os fiéis.
Os símbolos ficarão em Campos, percorrendo igrejas, instituições de ensino (público e privado), universidades, presídios, hospitais, entre outros locais, até a próxima quarta-feira (15/05) e depois seguem para São Fidélis (16/05); Bom Jesus do Itabapoana (17/05); Itaperuna (18/05); Laje do Muriaé, Miracema e Santo Antônio de Pádua (19/05).
Nenhum comentário:
Postar um comentário