Assalto, casal refém e bandidos presos em cerco da PM em Guaxindiba
Numa ação em que a PM não disparou nem um tiro, assaltantes foram presos em flagrante
São Francisco de Itabapoana teve uma noite com grande movimentação da Polícia nesta quarta-feira(29/05) e a prisão de dois bandidos armados que assaltam e agrediram um casal e dois clientes num comércio situado na Avenida Principal da praia de Guaxindiba.
A PM montou um cerco nas estradas de acesso à cidade e prendeu, sem disparar um tiro sequer, a dupla de bandidos com tudo que havia sido roubado e dois revólveres usados no assalto.
Como ocorreu
O assalto foi realizado por volta das 21h30, quando o comerciante Wilson Amaral Junior, de 44 anos, sua esposa e mais dois clientes estavam no açougue do Arialdo, na Avenida Principal da praia. Usando de grande violência, dando empurrões e socos nas vítimas, os assaltantes invadiram o comércio e roubaram R$ 1.500 em dinheiro, três cordões de ouro, três celulares e uma moto Honda Biz.
Ao tomar conhecimento do assalto, a Polícia Militar mobilizou três equipes: do Setor Mike, sargento Guilherme e cabos Freitas e Azeredo; do DPO de Gargaú, sargentos Gama e Souza Macedo; e da 3ª Cia/SFI, sargentos Souza e R. Caetano e cabo Marcelo.
Os militares montaram um cerco e conseguiram localizar a dupla de assaltantes na estrada que liga Guaxindiba e a sede de São Francisco. São eles: O ex-presidiário Ronilton Constantino de Souza, 37 anos, conhecido como ‘Durro’, residente na localidade Posto Planície, próximo a Ururaí, em Campos; e Maurício Matar Anastácio, 18 anos, conhecido como “Caixote”, morador na Rua Nova Olinda, 313, no Parque Eldorado. Com eles, foram apreendidos um revólver Magnun, calibre 357, outro calibre 38 e diversas munições.
Quando foram flagrados, os acusados retornavam a Campos numa moto Honda Biz roubada durante o assalto. Eles confessaram ter saído de Campos no final da tarde em uma van. O acusado Ronilton, o “Durro”, já cumpriu pena por assalto a mão armada. Os dois foram autuados em flagrante na 147ª DP/SFI e levados para a Casa de Custódia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário