sexta-feira, 31 de maio de 2013

TAPETE NA AV EM SÃO FRANCISCO NO DIA DE COPUS CHRISTI

Corpus Christi em São Francisco de Itabapoana tem tapete em homenagem ao Papa

Jornada Mundial da Juventude que acontece em de 23 a 28 de  julho no Rio de Janeiro também foi lembrada.

Missa campal foi após a procissão celebrada pelo padre Lucas Mendes.

Um trecho da Avenida Ednites da Silva Viana, no centro da cidade de São Francisco de Itabapoana, amanheceu ontem, 30-05, com a presença de centenas de jovens católicos de varias partes do município trabalhando na confecção dos tapetes ornamentais em homenagem a Corpus Christi comemorado pelos católicos, nesta quinta-feira, 30-05, em todo o mundo.

O tempo  nublado em São Francisco de Itabapoana ,e, uma chuva fina chegou a cair por volta das 14 horas não comprolmeteu o trabalho de arte produzido pelos jovens católicos.

Um palco já foi montado próximo a Praça de São Francisco de onde o Padre Lucas Mendes, que ontem comemorou três anos de sarcedócio,  irá celebrar uma missa campal nesta quinta às 20 horas.

Os tapetes ornamentais são confeccionados com muita criatividade. O Papa Francisco também foi tema de um dos tapetes onde, nos demais,  predominaram a imagem do Nosso Senhor Jesus Cristo e a hóstia sagrada como tema dos trabalhos.

A celebração de Corpus Christi é marcada por procissões em diversos estados brasileiros. A procissão é feita nas ruas, onde as pessoas podem testemunhar e adorar a imagem do Corpo e Sangue de Cristo.   

Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo ) é uma festa católica. É um evento baseado em tradições católicas. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes.


A procissão pelas vias públicas, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cânone 944) que determina ao bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que, nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o bispo (cânone 395).Fonte Paulo Noel 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário